CPR, Rali de Castelo Branco: 1º dia

Por a 22 Junho 2019 23:47

Armindo Araújo e Luís Ramalho (Hyundai i20 R5) são os líderes do Rali de Castelo Branco, prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis. A equipa da Hyundai está na luta pela vitória com Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5). Armindo Araújo e Luís Ramalho estão na liderança com 2,3 segundos de vantagem para Ricardo Teodósio e José Teixeira.

À semelhança do que aconteceu entre os dois pilotos da frente, José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen C3 R5) e Miguel Barbosa e Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5) discutiram o último lugar no pódio. Realizadas as três primeiras classificativas estavam separados por apenas 0,2 segundos. Foram necessárias as duas passagens pela super-especial “A Reconquista” para que os dois ficassem mais distantes, com vantagem para o piloto do Citroën C3 R5. Barbosa é quarto, a 7,4 segundos de Fontes.

A fechar o lote dos cinco primeiros surge Bruno Magalhães e Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5). Na estreia com o Hyundai i20 R5 em pisos de asfalto, o lisboeta tem sentido algumas dificuldades para acompanhar os quatro mais rápidos.

Na luta entre os concorrentes com carros de duas rodas motrizes, Daniel Nunes e Rui Raimundo (Peugeot 208 R2) é o mais forte. O piloto surge no nono posto à geral, logo a seguir aos mais competitivos R5, e tem quase meio minuto de vantagem para Gil Antunes e Diogo Correia (Renault Clio R3T). Hugo Mesquita e Carlos Magalhães (Peugeot 208 R2) são terceiros nesta categoria.

No Campeonato Centro de Ralis, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo IX) foram os mais fortes e comandam com 2,5 segundos sobre Armando Carvalho e Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo V), Gonçalo Figueiroa e José Janela (Ford Escort MK II) ocupa, o terceiro lugar, a 7,4 segundos do líder.

O que dizem os pilotos:

Armindo Araújo

“Estamos a liderar, mas é uma liderança que não é segura. Estamos a andar muito rápido, como o Teodósio também está a andar muito rápido. Os troços têm muitas ratoeiras, sendo fácil cometer erros. Vamos continuar assim, a perceber o que podemos ganhar e tentar amealhando pontos das especiais, que são importantes. Nada está decidido.” – explicou Armindo Araújo.

Ricardo Teodósio

“Numa zona muito rápida apanhei um susto. Depois fiz o resto a tentar respirar, a ver se conseguia andar mais rápido outra vez, mas o Armindo ganhou-nos tempo. No terceiro, apertámos mais o andamento e ganhámos tempo. Pensei que íamos tirar mais, mas não conseguimos. Ganhámos a especial, é o que interessa.”

José Pedro Fontes

“Não estamos com o ritmo que gostávamos de ter. Tivemos um problema nos travões. Vamos tentar resolver isso e vamos pensar no amanhã e tentarmos ir buscar um bocado mais de velocidade.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis