Vão ser 34 as equipas presentes no Algarve para a ronda final do CPR e do ERT, com 22 duplas lusas e 12 estrangeiras, e com 16 carros R5, onde apenas o novo Volkswagen Polo R5 não vai estar presente.
Todos os principais pilotos portugueses vão estar presentes, com a excepção de Pedro Meireles . Armindo Araújo vai ter o número 1 na porta. Como esta é uma prova que conta para mais competições que não o CPR, os pilotos não usam os seus números habituais. O número 2 vai para Ricardo Teodósio e José Pedro Fontes é o 3.
Entre os portugueses, destaque para a presença de Miguel Nunes na equipa oficial da Hyundai Portugal, no lugar de Carlos Vieira, que continua a recuperar do seu acidente no Rali Vidreiro. Alexandre Camacho, com seu Fabia R5, também vai estar presente, assim como Pedro Paixão, igualmente com um Fabia R5, pelo que teremos um duelo madeirense nas estradas algarvias.
Outro destaque é José Paula, piloto que tem feito alguns ralis nos Açores e que, este ano, apostou num Peugeot 208 T16 R5. Luís Delgado, piloto que habitualmente corre com um Citroen C2 S1600, vai estar presente com um Citroen DS3 R5.
A competição também conta para a Peugeot Rally Cup Ibérica, com Pedro Antunes, Diogo Gago e Robert Blach Nuñez presentes na luta pela vitória da primeira edição. De recordar que o piloto espanhol está em primeiro, Gago é segundo, a apenas dois pontos, e Antunes é terceiro, a nove de Nuñez.










