assinaturas

Campeonato de Ralis dos Açores: Ricardo Moura e Luís Rego Jr. decidem título

Por a 13 Outubro 2017 16:42

A ilha do Pico recebe, este fim de semana, a ‘final’ do Regional dos Açores de Ralis. O sétimo e último rali do ano vai decidir quem é campeão, se Ricardo Moura chega ao seu décimo título consecutivo, ou se Luís Rego Jr. vai conseguir ser campeão pela primeira vez.

O Rali do Pico tem 83,13 quilómetros contra o cronómetro, divididos em nove especiais. As contas são simples e difíceis ao mesmo tempo para ambos os pilotos, que estão separados por 6,17 pontos, com vantagem para Luís Rego Jr., depois de retirado o pior resultado de cada piloto. Ricardo Moura pode vencer e não ser campeão regional, isto desde que Rego Jr. seja segundo classificado e vença pelo menos três especiais. De recordar que, tal como no Nacional de Ralis, cada vitória em troço dá pontos.

Quem pode ser determinante nestas contas é Ruben Rodrigues. O piloto do DS3 R5 pode perfeitamente ganhar troços e até o rali, pelo que não se pode restringir a luta pela vitória no rali aos dois pilotos supracitados, assim como Tiago Azevedo, que mais uma vez vai estar presente com o Fabia R5. O piloto terceirense foi terceiro no Rali Sical e Ilha Lilás, ambos na Terceira.

Às 20 horas locais, 21 horas em Portugal Continental e Madeira, de hoje, arranca o rali com a prova citadina – Areia Funda / Areia Larga.

Tempos Online: AQUI

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport