Sebastien Loeb estreia-se no Azores Rallye e confessa estar “muito entusiasmado com a ideia de descobrir esta ilha que só conheço das imagens fantásticas que todos os anos vejo do rali. Não sei mesmo o que esperar! O principal objetivo vai ser me divertir. O prazer de descobrir a ilha e o rali e ainda partilhar esta experiência com a minha mulher. Tudo isto sem qualquer pressão…”
Um dos nomes maiores dos ralis, o piloto francês alinha na prova que tem lugar no final desta semana com um Skoda Fabia RS Rally2. Nove vezes campeão do mundo, Loeb tem 49 anos de idade e a sua estreia na modalidade remonta a 1997 com um Peugeot 106 Rallye. Venceu 80 ralis, esteve 120 vezes no pódio e foi o melhor em 947 classificativas do WRC. Para além dos ralis, subiu ao pódio no Dakar e nas 24 Horas de Le Mans, foi campeão mundial na Extreme E, bateu o recorde de Pikes Peak, venceu provas do World RX e, nas pistas de velocidade, do WTCC, GT Series ou Superturismo.













Um currículo verdadeiramente esmagador…
Que pena que eu tenho de não estar nos Açores! Pelo rali e por tudo o resto
Vai andar a fundo! Não brinca a feijões! Gostaria que ganhasse para dar mais notoriedade à prova. Estou a caminho do aeroporto para ir ver in loco ao rally com as classificativas mais espectaculares do mundo.
Sei que não é bonito mas sinto uma grande inveja!