Armindo Araújo: “Somos rápidos no asfalto e queremos repetir as boas prestações conseguidas nas últimas provas”

Por a 19 Outubro 2011 11:11

Armindo Araújo e Miguel Ramalho partiram para a Catalunha cientes que não vai ser fácil repetir as exibições dos ralis da Alemanha e França, já que a prova espanhola tem outras ‘nuances’, nomeadamente o facto da primeira etapa se realizar em pisos mistos.

A dupla do MINI JCW WRC já realizou as duas sessões de testes previstas antes da prova e para Armindo Araújo esta será uma prova onde a equipa tem de “encontrar um compromisso que nos permita tentar chegar a um bom resultado mas com condições distintas nas diferentes etapas. Na sexta-feira, o rali é disputado em terra e sabemos, à partida que não seremos tão competitivos face à concorrência pois o MINI ainda precisa de alguma evolução neste tipo de piso e tem apresentado alguns problemas. Vamos tentar não comprometer as nossas aspirações e esperar pelos dois dias seguintes”, começa por dizer o piloto de Santo Tirso que acredita poder voltar a intrometer-se na luta por um lugar no top-10. “Já demos mostras, nos pisos de asfalto, que somos bastante mais rápidos e queremos repetir as boas prestações conseguidas nas últimas provas. Apesar de ser uma prova completamente nova para nós, estamos confiantes e muito motivados em chegar a um bom resultado”, acrescenta.

Para o Rali de Espanha o MINI JCW WRC número 17 sofreu uma profunda revisão e apresentar-se-á com vários componentes novos, como é o caso do motor, caixa de velocidades e diferenciais. Numa fase da temporada em que o MINI tem deixado boas indicações, o piloto português acredita que estas alterações podem trazer mais competitividade. “Fizemos alguns quilómetros nos testes já com o novo motor e acho que podemos ser mais rápidos nas situações em que perdíamos alguns segundos para os adversários. Relembro que continuamos num processo de evolução e que queremos trabalhar o mais possível, este ano, para estarmos mais fortes na próxima temporada. Esta parte final da temporada tem sido muito positiva e espero que assim continue. Vamos dar o nosso melhor como sempre, e neste rali sei que vamos receber o apoio dos muitos portugueses que todos os anos se deslocam à Catalunha”, concluiu o piloto.

O RACC Rali de Espanha tem a sua base instalada em Salou e terá um total de 18 provas especiais divididas por três etapas. A primeira com seis especiais em pisos de terra, as restantes em asfalto e como mesmo número de classificativas por etapa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado