Ainda muito por decidir

Por a 24 Outubro 2008 13:06

Organização do Clube Automóvel do Centro, o Rali de Mortágua volta a desenrolar-se quase todo neste concelho, tendo como principal e única novidade no seu figurino a realização de uma nova e mais espectacular Super Especial na noite de sexta-feira, agora num palco a preceito e, ainda assim, bem próximo do centro da cidade. No dia seguinte é que tudo se mantém tal e qual as últimas duas edições, com a colectividade de Coimbra a recuperar a dupla passagem pelas três conhecidas classificativas de “Aguieira”, “Mortágua” e “Espinho”, mudando apenas a sua ordem, num esquema que tem sido do agrado da generalidade dos concorrentes.

Já coroado Bicampeão Nacional de Ralis, nem por isso Bruno Magalhães parece chegar a esta prova menos motivado, assumindo agora como principal objectivo a conquista do título de Marcas para a Peugeot, enquanto Carlos Magalhães surge também em boa posição para confirmar o ceptro de Navegadores. Num rali que não é totalmente do seu agrado, pelo facto de ser “bastante curto e não deixar margem a erros”, o piloto de Lisboa voltará a ter em José Pedro Fontes o seu principal e habitual adversário. Infeliz na última prova, o portuense garante que tudo fará para chegar à tão ambicionada primeira vitória absoluta da carreira, ao mesmo tempo que procurará cimentar a vice-liderança do campeonato, agora ameçada por Vítor Pascoal (a apenas dois pontos).

Dois campeonatos ao rubro

De qualquer modo, é na discussão pelo título de Produção que estarão centradas grande parte das atenções deste rali. Separados pelos mesmos quatro pontos que traziam da Madeira, na medida em que ambos desistiram no último Rali Centro de Portugal, Adruzilo Lopes e Fernando Peres jogam em Mortágua uma cartada decisiva na definição deste campeonato, sabendo de antemão que o menor deslize poderá ser fatal para as suas ambições. De resto, e pelo menos para já, os dois continuam a depender apenas de si próprios para chegar ao título.

O mesmo discurso é também válido para o Campeonato de Turismo/Até 1600cc, logo no último ano em que ele será disputado. Neste caso, dificilmente as contas poderiam estar mais em aberto, com apenas dois pontos a separar os três primeiros classificados, respectivamente Carlos Matos (69), Carlos Costa (68) e Paulo Antunes (67). Os dois últimos são também os protagonistas principais da quinta e penúltima ronda do Challenge C2, onde Carlos Costa segura uma liderança de 18 pontos face a Paulo Antunes, o vencedor das duas últimas provas.

Espanhóis em força

De resto, curiosidade para ver pela segunda vez em acção o Posche 997 GT3 de Mex Machado dos Santos, após o curto mas promissor baptismo

Ainda muito por decidir

no Rali Centro de Portugal, e a também segunda “aparição” do Seat Leon TDI de Francisco Barros Leite, desta vez já a assumir uma candidatura formal à vitória entre os carros diesel.

Com uma lista de 33 inscritos, merece ainda inevitável destaque a presença de dez equipas oriundas da vizinha Espanha, embora qualquer uma delas de plano secundário.

Finalmente, 13 formações compõem o pelotão do Campeonato de Portugal de Clássicos – Ralis, igualmente a cumprir a sua sétima e penúltima etapa do calendário em Mortágua e numa altura em que um ponto apenas separa o líder Anibal Rolo do regular José Sousa.

Ficha da Prova

Nome: Rali de Mortágua

Data: 24 e 25 de Outubro

Organizador: Clube Automóvel do Centro

Elegibilidade: Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Challenge Citroën C2/Total e Campeonato de Portugal de Clássicos – Ralis (CPCR)

GENERALIDADES (CPR)

Percurso total: 261,20 km

Número de Etapas: 2

Número de Secções: 3

Número de Provas Especiais: 7

Piso: Asfalto

INFORMAÇÕES

Parque de Partida/Fechado: CM de Mortágua

Parque de Assistência: Aeródromo de Mortágua

Secretariado/Sala de Imprensa: CM de Mortágua

Website: www.cacsport.com

Telefone de emergência: 93 943 44 12

OFICIAIS DE PROVA

Presidente da Comissão Organizadora: Dr. Afonso Sequeira Abrantes

Presidente do CCD: Horácio Rodrigues

Comissários Desportivos: Carlos Carvalho e Augusto Lopes

Observador FPAK: Ângelo Pinto da Fonseca

Delegado Técnico FPAK: Gabriel Paula

Director de Prova: Luís Santos

Directores de Prova Adjuntos: Jorge Conde e José Augusto

Secretário da Prova: António Tejo

Relações com os Concorrentes: Luís Costa e João Paulo Cardoso

Relações com a Imprensa: Carlos Sousa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis