A terceira de Sébastien Ogier em Portugal

Por a 14 Abril 2013 15:08

Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) vence pela terceira vez o Vodafone Rali de Portugal, naquela que é igualmente a sua terceira pontuação máxima este ano. O piloto francês confessou que está muito contente já que no início da semana estava ainda muito debilitado devido à gripe que o afetou, e depois de grande luta nos dois primeiros dias de prova, teve hoje antes do início do primeiro troço um grave problema de embraiagem no seu Polo R WRC, que quase o deixava fora de prova. “Foi um pequeno milagre”, disse à RTP.

Para além disso, Ogier venceu também a mais longa Power Stage da história do Mundial de Ralis, juntando mais três aos 25 pontos da vitória. Mads Ostberg, que liderou a prova no primeiro dia, foi segundo na Power Stage, terminando o rali no top 10, muito pouco para tão bom andamento. O despiste no primeiro dia acabou-lhe com as esperanças de repetir a vitória do ano passado.

Jari Matti Latvala conseguiu em Portugal o seu primeiro pódio com a Volkswagen, e foi também terceiro na Power Stage. Depois de revelar na conferência de imprensa de lançamento da prova que o Polo não tem uma transmissão a seu gosto, esteve a um bom nível, e promete lutar pelas vitórias já a partir do Rali da Argentina.

Depois de uma prova muito apagada, Mikko Hirvonen ainda chegou a sonhar com uma possível vitória, depois de recuperar muito tempo a Ogier no final dos primeiros dois troços de hoje, mas depois do francês conseguir chegar à assistência, ao finlandês restou levar o carro incólume até ao fim do rali. Ainda assim, terminou a prova a menos de um minuto de Ogier.

Quarto lugar para Evgeny Novikov, depois de um rali em que andou no seu máximo, que cedo percebeu ser perfeitamente insuficiente para o andamento dos mais rápidos. Quando o percebeu, limitou-se a levar o carro até ao fim, já que não teve mais nada para tentar conquistar. A Nasser al-Attiyah sucedeu algo semelhante, terminando a quase oito minutos do vencedor.

Andreas Mikkeslen foi sexto, cumprindo o seu objectivo de levar o carro até ao fim na sua estreia com a VW no WRC. Pelo meio, foi dizendo que tem muito para evoluir, e o seu objectivo, a partir desta prova, passa por se aproximar do andamento dos homens do pelotão do meio. É cedo para voos mais altos.

Esapekka Lappi realizou uma prova fantástica, vencendo com grande à vontade o WRC2, o mesmo sucedendo com Bryan Bouffier no WRC3. Bruno Magalhães acabou por ser o melhor português em prova, depois de passar Miguel J. Barbosa no último dia. Saiba tudo sobre o Vodafone Rali de Portugal na edição desta semana do AutoSport, onde vamos dar à estampa uma completa reportagem sobre o evento.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado