Morreu Luis Salom

Por a 3 Junho 2016 16:38

Infelizmente, a pior notícia confirmou-se. O piloto espanhol Luis Salom (SAG Team/Kalex) morreu na sequência de um grave acidente durante a última sessão de treinos livres do GP da Catalunha de Moto2. O infortunado piloto ainda foi transportado para o Hospital General de Barcelona, mas pouco tempo depois surgiu o comunicado oficial da Dorna, que revelava o pior dos cenários.

“Dois carros médicos e duas ambulâncias dirigiram-se imediatamente ao local do acidente para tratar o piloto de 24 anos de idade, o helicóptero médico também foi despoletado, para ajudar no seu tratamento. Devido à gravidade do seu estado, tomou-se a decisão de transferir Luis Salom pela pista para o Hospital General de Catalunya. À sua chegada, submeteu-se de imediato a uma cirurgia, mas apesar de todos os esforços da equipa médica, o piloto faleceu às 16h55 hora local.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

É por casos tristes como este, que eu não consigo gostar de provas de motos. Os pilotos estão totalmente desprotegidos, quanto a isso não há volta a dar.
Paz à sua alma.

Cariocecus
Cariocecus
7 anos atrás

Para quando um halo para as motas?

Pity
Pity
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

Não é altura para brincar.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Pity
7 anos atrás

Mas quem é que está a brincar?

poopee
poopee
Reply to  Pity
7 anos atrás

“Não é altura para brincar.”
Não sejas pateta. A família do Salom não lê o autosport.pt

Pity
Pity
Reply to  poopee
7 anos atrás

E é só a família dele que interessa? Nunca lhe ensinaram a respeitar os mortos?

poopee
poopee
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

LOL Cariocecus
Eles deviam reduzir a velocidade das motas para 80km/h…

kok
kok
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

Brincadeira de mau gosto

el Migo
el Migo
7 anos atrás

🙁 Era tão fácil colocar melhores protecções naquela zona… Acredito que fosse muito dificil algo de errado acontecer ali, e de facto vendo as imagens não percebo como é que sai de pista aquela velocidade, mas mesmo assim, o seguro morreu de velho…

racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

Que terrível acidente RIP 🙁 O pobre rapaz foi contra as barreiras e depois levou com a mota em cima.

Ao que parece, durante o resto do fim de semana vai ser utilizado o traçado F1 no 3º sector.

Edit: Ao contrário, primeiro bate a mota nas barreiras e depois é o piloto que embate na mota.

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Uma regra básica da segurança diz que quando não se pode eliminar o perigo, deve minimizar-se na medida do possível e muito se tem feito nesse sentido, no entanto, um acidente e

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Uma regra básica da segurança estipula que no caso de ser impossível eliminar o perigo, deve minimizar-se na medida do possível e muito se tem feito nesta matéria, no entanto, um acidente pode ser fruto de demasiadas dinâmicas e é virtualmente impossível que algumas não se encontrem de forma catastrófica. A única forma de proteger Luis Salom seria retirar-lhe o prazer de competir, algo que ele certamente não ia querer, indepentemente dos riscos. Resta o consolo de que morreu a fazer o que gostava. Paz à sua alma.

Racing Hard
Racing Hard
7 anos atrás

Não me conformo com estas mortes! Ainda hoje sinto a morte do Jules Bianchi. E hoje o Salom. E depois há aqueles que sentados no conforto do sofá criticam o halo e outras medidas de segurança porque tem que haver risco as corridas. Porra, eu qd ligo a TV para ver uma corrida, não estou a espera nem de quedas nem de mortes. Hoje perdemos um piloto, um puto com muito para dar mas o mundo ficou cheio de idiotas!

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Racing Hard
7 anos atrás

Andas a ver os desportos errados

gillesi
gillesi
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

Olhando para o número de votos negativos fica-se com a ideia de que não é ele que anda a ver os desportos errados e, pior que isso, pensar que alguém gosta de ver um piloto conduzir um veículo no máximo da sua habilidade e das capacidades da máquina sem que haja acidentes está errado, não só está errado, como chega a ser doentio. Eu também não gosto do Halo e até acho que num caso como o de Massa não terá nenhuma, mas, no que toca a medidas de segurança, se ajudar a salvar vidas é só bem vindo e… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Racing Hard
7 anos atrás

Meu caro, não há necessidade de usar palavrões por claro, por muita razão que tenha (e tem). Não deixemos que este site se torne igual à grande maioria dos sites que existem por esta internet fora.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
7 anos atrás

Pity, este site é uma porcaria. Não são asneiras que lhe vão diminuir o brilho. Essa gente, se quiser um sítio respeitável, que respeite os leitores e seja minimamente profissional.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
7 anos atrás

Que eu saiba, os leitores são desrespeitados por alguns comentadores, não pelos responsáveis e jornalistas do site.

poopee
poopee
Reply to  Racing Hard
7 anos atrás

Vai ver Curling!!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Racing Hard
7 anos atrás

E foi por causa dessas tais medidas de segurança que o Luis Salom morreu. Quem mandou tirar a areia nas escapatórias e meter asfalto? Se tivesse areia não ia contra a barreira, ou pelo menos não embatia com tanta força.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Concordo consigo e o que mais me chamou a atenção foi a velocidade com que a mota e piloto foram projectados, sobre o asfalto, contra as vedações insufláveis.
Cumps.

jimjim
jimjim
7 anos atrás

Quando uma coisa destas acontece, acontece um pouco no fundo dos que gostamos destes desportos e admiramos os homens que conduzem estas máquinas, sabendo que tudo pode acontecer, mas esperando certamente que não suceda.Morreu a fazer com certeza o que gostava de fazer, mas isso não compensa a morte dele.
Luis Salom era um jovem e promissor piloto! Que fiques em Paz!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Se a zona de escapatória tivesse areia ou relva a história poderia ser outra. É por isso que não gosto destas macacadas à Tilke de meter escapatórias em asfalto, um piloto tanto de carro ou de moto despista-se e obviamente vai contra as barreiras.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Ou então a escapatória em asfalto deveria ser maior do que é na realidade; sempre achei que as duas últimas curvas do Circuit de Catalunya tinham uma escapatória demasiado curta para as velocidades que aí se atingiam. Infelizmente nem as barreiras insufláveis valeram ao Luis Salom, que descanse em paz. Correcta quanto a mim a decisão da direcção de corrida em adoptar o traçado de F1.
Cumps.

senna
senna
7 anos atrás

Os acidentes e fatalidades estão associado ao desporto motorizado, não digo que seja uma regra mas as coisas são como são, o fator perigo é que faz os grandes pilotos, travar + tarde ou mais cedo, já mataram a F1, deixem o resto como está.

últimas MOTO2
últimas Autosport
moto2
últimas Automais
moto2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado