Vem aí o Drift!

Por a 8 Junho 2007 12:48

A disciplina do “Drift” está prestes a ver a luz do dia em Portugal, com a realização do primeiro curso da modalidade da responsabilidade do Team Drift Portugal.

O objectivo deste primeiro curso realizado no nosso país é, segundo, Nelson Lima, principal impulsionador da disciplina que tem a sua arte na derrapagem controlada, «fomentar o gosto pela modalidade e preparar a realização de provas “a sério” num futuro mais ou menos próximo».

Neste caso particular, a iniciativa que terá lugar no Porto, no dia 1 de Setembro, contará com 15 inscritos no curso de pilotos de Fórmula D que será ministrado por experientes pilotos e instrutores da “Drift Academy” e do Team Falken, um das equipas mais prestigiadas na modalidade e que competem actualmente no D1 Grand Prix de Inglaterra.

De resto, este primeiro curso terá ainda uma componente teórica-técnica bastante activa, ainda que não menospreza a prática, numa modalidade que segundo Nelson Cunha, «é muito difícil e exigente». Por decidir está o local exacto do curso, bem como as viaturas a utilizar, sendo certo que terão uma potência considerável transmitida, obviamente, às rodas traseiras!

Para mais tarde ficará um segundo curso que poderá ou não ser ministrado em paralelo com outros menos ligados ao “Drift”e mais virados para a competição de velocidade em circuito, onde o nome de João Barbosa aparece já como figura de cartaz ao nível da instrução.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport