Ralicross de Castelo Branco: Bons espetáculos

Por a 12 Maio 2019 20:56

Quando há bom

espetáculo, com corridas bem disputadas e sol, o público adere e no

Complexo Desportivo do Lanço Grande, esta regra esteve bem presente.

A Escuderia de Castelo Branco organizou a segunda prova do PTRX e os

pilotos aderiram em bom número e com o empenho necessário, para

garantirem o tal bom espetáculo.

As vitórias foram

para Gonçalo Macedo (WV Polo) na Inciação – Troféu Ernesto

Gonçalves; João Novo (Peugeot 106), que chegou da Iniciação e

meteu na ordem os mais velhos da Nacional 2RM; Pedro Tiago (Citroen

Saxo) e João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) continuaram a ganhar

respetivamente na Nacional A1.6 e Super 1600; Mauro Reis (HSport TT)

foi o vencedor dos Super Buggy´s; João Gonzaga (ASK EVO18) suou

para ganhar nos Kartcross e Carlo Pacheco (Subaru Impreza) foi o

único a alinhar nos Supercar Div.2.

Finais

Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves

Deu-se a partida e

Rodrigo Correia (Peugeot 205) e Gonçalo Macedo (VW Polo) arrancaram

forte, ocupando o primeiro e segundo lugares. Já na volta numero

três, André Monteiro (Toyota Corolla) após intensa luta com

Gonçalo Novo (Toyota Starlet) alcançou o terceiro lugar.

Na volta seguinte,

Rodrigo Correia ganhava cada vez mais distância a Gonçalo Macedo,

até que no final, devido a problemas mecânicos no motor do Peugeot,

Rodrigo perdia a liderança, dando a vitória a Gonçalo Macedo.

O estreante Gonçalo

Novo (Toyota Starlet) terminou a corrida com um pódio, o primeiro da

sua curta carreira. André Monteiro que se queixava de problemas na

caixa de velocidades do Toyota Corolla, era quarto, á frente da

Ariana Rodrigues (Peugeot 106), que venceu o troféu feminino.

Nacional 2RM

A luz vermelha

apagava e Paulo Sousa (BMW ), mais uma vez arrancava muito bem e

“saltava” para o primeiro lugar seguido de Adão Pinto (Opel

Astra) e João Novo (Peugeot 106). Na segunda volta com a ida à

joker lap, Adão Pinto caia para o quarto lugar.

Na frente estava uma

luta renhida entre Paulo Sousa e João Novo. Apesar da juventude,

Novo não facilitava e tomava de assalto o primeiro lugar, na

sequência de um pião do BMW, que perdia a corrida com a meta quase

à vista.

Andreia Sousa

(Peugeot 306) assistia a tudo “de palanque” e seguia para

terceira posição do pódium, vencendo simultaneamente o troféu

feminino. Seguiam-na Nuno Génio (Opel Kadet), Paulo Reis que não

concluía a prova com problemas mecânicos no Renault Clio e Adão

Pinto, que tinha sorte semelhante.

Nacional A1.6

Corrida começava

com Pedro Tiago (Citroen Saxo) à frente, mas pressionado por Leonel

Sampaio (Citroen Saxo) em segundo e Luís Morais (Peugeot 106) em

terceiro, que pressionava forte. Agostinho Sousa (Citroen Saxo) tinha

um deslize na joker lap, na segunda volta, caindo para a ultima

posição. Corria-se a penúltima volta, quando a mecânica do Saxo

traía Leonel Sampaio, deixando caminho livre para Luís Morais ser

segundo, depois de uma corrida ao ataque. Bruno Lima (Citroen Saxo)

seguia para o restante lugar do pódium, à frente de Américo Sousa

(Citroen Saxo) e Tiago Ferreira (Peugeot 106).

Super 1600

Uma falsa partida de

Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600), obrigava à mostragem da bandeira

vermelha e, como tal, era necessário repetir o procedimento da

partida. Novo arranque e desta vez as coisas não começavam bem para

Sérgio Dias (Renault Twingo) que devido a um problema mecânico,

logo na primeira volta, acabou na ultima posição. O pódio foi

disputado intensamente, João Ribeiro (Citroen Saxo) liderava seguido

de Joaquim Machado (Peugeot 208) e Rogério Sousa (Ford Fiesta). Na

terceira volta Machado entrou na joker lap, decisão que lhe custou

um lugar, caindo assim para terceiro. Muitas lutas aconteceram e já

no final da corrida João Ribeiro acaba em primeiro, Machado em

segundo e Helder Ribeiro (Citroen C2) trepou posições até o

terceiro lugar. A quarta Posição estava por conta de José Queirós

( Peugeot 206).

Superbuggy

Mauro Reis (HSport

TT) arrancou bem e ficou a liderar, com Paulo Godinho (PG 0012) em

segundo e Arménio Rodrigues (GRT MXG) a completar o trio da frente.

Alexandre Tomás (Atmos Stong) na segunda volta não teve grande

sorte e sofreu uma saída na entrada da joker ficando fora de prova e

assim cedendo o quarto lugar para Nelson Barata (Power NB). Com o

baixar da bandeira xadrez, Mauro Reis acabou em primeiro lugar, em

segundo ficou Paulo Godinho e Arménio Rodrigues completou o pódio.

A quarta posição foi assegurada por Nelson Barata.

Kartcross

Jorge Gonzaga (ASK

EVO18) partiu bem e saltou para a cabeça da corrida. Seguia-o Nuno

Bastos (ASK EVO12) e o Espanhol Maikel Vilas (LaBase RX01) era

terceiro. Os homens da frente escapavam à ‘molhada’ na curva um,

onde ficavam João Matias (Sport H4), José Soares (ASK EVO) e Mário

Rato (Semog Revolution ER), que era o único dos três que ainda

conseguia retomar o andamento.

Na frente estava

tudo ao rubro. Ao trio de Gonzaga, Bastos e Vilas, juntavam-se Rui

Nunes (Semog Bravo) e Pedro Rosário (Semog Bravo ER), que vinha a

furar pelo meio do pelotão. Entretanto José Mota (Semog Bravo)

passava também a fazer parte do grupo de frente.

As idas à joker lap

“baralhavam, partiam e davam de novo” e Gonzaga ia dilatando a

vantagem até que já quase com a corrida a terminar optou por seguir

o caminho mais longo e mesmo assim conseguiu regressar à pista à

frente de Maikel Vilas, com uma vantagem de 1,7 segundos. Pedro

Rosário foi o melhor espetador disto, e terminou a 2,3 segundos. O

“top” seis completava-se com Rui Nunes, José Mota e Nuno Bastos.

Daniela Godinho (Semog Bravo) foi 12ª e vencedora do troféu

feminino.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado