Recorde ‘elétrico’ da FIA passa para 328,6 km/h

Por a 26 Junho 2013 17:26

Lord Paul Drayson quebrou o recorde ‘elétrico’ da FIA, num protótipo adaptado Lola B12 69/EV Le Mans, colocando-o em 328,6 km/h. Foi no aeródromo de Elvington, em North Yorkshire, Inglaterra que a Drayson Racing Technologies estabeleceu um novo máximo: “Estou muito feliz por ter batido o recorde e poder mostrar ao mundo que os EVs podem ser rápidos e fiáveis. A Drayson Racing é um laboratório para a tecnologia EV, testando-o ao nível mais extremo. Não é tanto a velocidade pura e simples que é mais impressionante mas sim o desafio de engenharia de acelerar um veículo elétrico de 1.000 kg em numa pista curta”, disse Lord Paul Drayson, que ao longo das duas passagens registadas quebrou o recorde existente, que era de 280 km/h, desde 1974.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado