Ralicross regressa a Montalegre

Por a 21 Setembro 2007 11:29

O Clube Automóvel de Vila Real organiza este fim-de-semana mais uma jornada do Campeonato Nacional de Ralicross, a oitava e penúltima da época, o Ralicross de Montalegre 3 – Norcaves 2007, uma prova que se pode revelar determinante em termos de Campeonato.

Se na Divisão 1 do Campeonato nada ficará decidido, com Eduardo Veiga a contar apenas com 10 pontos de vantagem sobre João Tabaio e 13 sobre Ruben Tabaio, tal como acontece na 3 com António Sousa a somar mais 21 pontos que Mário Barbosa e 25 que Hélder Ribeiro, o mesmo não se pode dizer da Divisão 2.

Na Divisão 2 do Campeonato, Paulo Barros deverá fechar as contas do título, não contasse ele com mais 54 pontos que Alberto Costa numa altura em que faltam disputar mais duas provas depois desta terceira visita a Montalegre. Mas se Barros se apresenta em posição muito confortável, o mesmo não se pode dizer de Costa, já que José Polónio, em terceiro com menos sete pontos, tem ainda todos os motivos para apostar na segunda posição do Campeonato, se bem que o mesmo se possa dizer de Marco António, que soma menos quatro pontos que Polónio.

Em termos de Taça Nacional, António Dias tem tudo para garantir o ceptro na Divisão 1, não contasse ele com 70 pontos de vantagem sobre Francisco Oliveira, que segue tranquilo em segundo. Muito semelhante é o panorama na Divisão 2. Paulo Caçoilo lidera com 59 pontos de margem sobre Hélder Ribeiro, pelo que também aqui a prova do C.A.V.R. deverá dar a conhecer o vencedor da temporada. Enquanto isso, Ribeiro terá de prestar atenção aos eventuais ataques de Raul Gonçalves que segue em terceiro apenas a 11 pontos de distância.

A tirada competitiva do Clube Automóvel de Vila Real disputa-se totalmente no dia 23, com as primeiras mangas de qualificação a terem início a partir das 11h30, as segundas a partir da 12h30 e as terceiras com início agendado para as 14h45. Já as Finais têm início marcado para as 16h00, estando a distribuição de prémios marcada para as 18h00.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport