Portugal Motorsport Awards 2013 com o sucesso anunciado

Por a 28 Janeiro 2013 00:47

A terceira edição do Portugal Motorsport Awards, decorreu este sábado no Palace Hotel da Curia e foi uma festa magnífica e cheia de charme; convidados de exceção e sete (oito) especiais, que mereceram o reconhecimento de todos os presentes, que os aplaudiram de pé e de forma apoteótica, como só os membros do Portugal Motorsport sabem fazer!

Mantendo um formato que agrada a todos e integrado no ambiente fabuloso do salão principal do Palace Hotel da Curia, o Portugal Motorsport Awards teve este ano uma componente marcadamente feminina, pois estiveram presentes algumas dezenas de senhoras, cuja vida esteve de alguma forma ligada ao automobilismo português.

Teresa Torres premiada

E a cerimónia de entrega dos Awards começou precisamente pela distinção de uma senhora; Teresa Torres, era muito mais do que a esposa de César Torres, a personagem mais importante do motorsport português de todos os tempos. Piloto com alguns resultados de relevo, foi essencialmente uma das pedras fundamentais da organização do Rali de Portugal, permitindo à nossa prova de referência uma subida meteórica no firmamento exclusivo dos ralis mundiais.

Uma entrega emocionante à qual se seguiram mais duas a distinguir dois grandes pilotos nacionais, com uma carreira irrepreensível, cheia de sucessos e verdadeiramente invejável para todos os que de alguma forma conhecem e seguem o desporto automóvel nacional; Carlos Santos e Carlos Gaspar. Dois membros de uma equipa mítica, o team BIP, que tantos sucessos teve, interrompidos apenas por questões que todos conhecemos e que têm a ver com uma época algo… revolucionária! Parabéns aos dois e obrigado por tanto sucesso!

A cerimonia prosseguiu cheia de emoção, com uma verdadeira novidade; o Troféu Pirelli. Uma distinção concedida por um dos nossos patrocinadores deste ano e que premiou o fantástico Abel Fernandes, um técnico de características ímpares, vencedor com as suas equipas e pilotos de inúmeros Campeonatos Nacionais. Um homem simples, dedicado e respeitado por todos, que arrancou aplausos de pé, de toda a assistência.

O convívio prosseguiu depois da degustação de um leitão e uma sobremesa magnifica, brindes imensos entre a assistência, reencontros quase impensáveis, enfim gente maravilhosa que durante umas horas conviveu sem limites de forma sã e leal. Encontros cheios de “fair-play” nalgumas situações, que o espírito do Portugal Motorsport tem o “condão” de apadrinhar com todo o respeito!

Faltavam quatro Awards e a seleção, desconhecida para todos começou com a jovialidade de António Peixinho, um dos melhores pilotos nacionais de todos os tempos. Uma jovialidade comprovada no “varandim da glória” quando deixou toda a gente morta de riso desvalorizando o PMA porque tinha simplesmente sido atribuído a nomes como Carlos Santos e Carlos Gaspar, que nem eram grandes pilotos. Um dos momentos altos da cerimónia, a que se seguiu a entrega do PMA seguinte a um homem que representa uma família de pilotos, que marcaram a nossa juventude, com carros fantásticos, os Alfa Romeo.

Domingos Sá Nogueira e o já desaparecido Bernardo Sá Nogueira, bateram-se como poucos nas corridas nacionais e ibéricas de Grupo 1 e 2, com os Alfa 2000 GTV e 1300 GTA, deixando-nos muitas vezes estarrecidos com a sua eficácia, frente a carros bem mais potentes e equilibrados. Um grande senhor que nos visitou, vindo de Madrid e que já prometeu tentar nunca mais faltar.

Para encerrar a grande festa, mais dois Awards; O primeiro para um grande piloto, fantástico organizador e jornalista destacado nacional e internacionalmente, Francisco Santos, que, sem papas na língua, desafiou toda a gente presente a tentar ajudar para que o desporto automóvel nacional, tenha um novo rumo.

Finalmente uma distinção que talvez já fosse esperada: António Felix da Costa é o piloto da nova geração, que parece indicar um futuro mais brilhante. A sua época de 2012 foi absolutamente fantástica e a integração no Team Red Bull, abriu-lhe definitivamente as portas para a Fórmula 1. Mas infelizmente para os presentes, impediu a sua presença física na Curia, sendo por isso representado pelo seu pai, Miguel Felix da Costa.

O Portugal Motorsport Awards integrou ainda uma breve comunicação por parte da Abarth, o patrocinador principal do evento, que levantou o véu acerca da realização no nosso país do Troféu Abarth 500 em 2013.

Terminava mais um Portugal Motorsport Awards. A “felicidade, o brilho e a glória” anunciados, confirmaram-se com o patrocínio da Abarth e os apoios da Pirelli, Thema Hotéis, QF, Marbuto, AutoSport, Movielight, Fórmula G, Heineken, Matutano, Electroaudio. O sucesso do Portugal Motorsport Awards deve-se a todos os participantes e apoiantes, que nos acompanham desde a primeira edição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado