Paços de Ferreira recebeu espetáculo do Drift

Por a 20 Maio 2012 11:05

Neste evento estiveram presentes 11 pilotos e um Júri, composto por dois juízes Internacionais e dois nacionais.

No sábado estava reservada para a noite a realização da primeira Taça Portuguesa de Drift, oferecida pela (AEPF) – Associação Empresarial de Paços de Ferreira, com a qualificação a iniciar-se após o jantar, em que os oito melhores pilotos seriam apurados para as Batalhas onde um a um ia saindo, até haver o vencedor.

Resultados da qualificação para a Taça Portuguesa de Drift:

1º Nelson Rocha com 86 pontos; 2º José Lopes com 83 pontos; 3º André Silva com 80 pontos; 4º Martin Nos com 74 pontos; 5º Raphael Fulco com 61 pontos; 6º Paulo Gaipira com 61 pontos; 7º Jonito (João Almeida) com 60 pontos; 8º Mota (João Gonçalves) com 60 pontos; 9º António Coelho com 58 pontos; 10º Ana Rodrigues com 46 pontos; 11º Firminio Peixoto (não participou por avaria mecânica).

Com a realização das eliminatórias, chegou-se à final com uma batalha entre dois campeões, estando frente a frente José Lopes (Campeão Português de Drift em 2010) e Nelson Rocha (Campeão Português de Drift em 2011). Sabia-se que qualquer um destes pilotos poderia ganhar e só um erro iria dar a vitória ao outro, o que aconteceu a Nelson Rocha, que não evitou um pião, ficando assim José Lopes associado à primeira Taça Portuguesa de Drift, realizada no Ano de 2012.

Eis os resultados finais:

Quartos de final:
Raphael Fulco VS Martin – Passa Martin
Jonito VS Lopes – Passa Lopes
Gaipira VS André – Passa André
Mota VS Nelson – Passa Nelson
Meias Finais:
Martin VS Lopes – Passa Lopes
André VS Nelson – Passa Nelson
Batalha para 1º e 2º Lugar:
Lopes VS Nelson
1º Lopes
2º Nelson

Domingo foi dia de campeonato

No domingo foi a vez de se disputar a segunda ronda do CPD – Campeonato Português de Drift, onde os pilotos querem aproveitar todas as etapas para somar o máximo de pontos possíveis. Recorde-se que no CPD de 2012 vão contar os quatro melhores resultados de cada piloto nas cinco rondas.

Dez pilotos iniciaram qualificação, tendo Firminio Peixoto, com um Toyota Corolla AE86 equipado com motor Supra Bi-Turbo, ficado sem embraiagem durante os treinos no sábado, o que o forçou a não poder participar nesta etapa.A grande surpresa da qualificação foi o primeiro lugar obtido pelo piloto espanhol Martin Nos com 90 pontos dos 100 possíveis, numa prestação que surpreendeu o próprio piloto, já que foi a primeira vez que alcançou tal proeza.

Os resultados da qualificação foram os seguintes:

1º Martin Nos com 90 pontos; 2º José Lopes com 88 pontos; 3º André Silva com 88 pontos; 4º Nelson Rocha com 86 pontos; 5º Jonito (João Almeida) com 77 pontos; 6º Raphael Fulco com 76 pontos; 7º Paulo Gaipira com 74 pontos; 8º Mota (João Gonçalves) com 66 pontos; 9º António Coelho com 60 pontos; 10º Ana Rodrigues com 48 pontos; 11º Firminio Peixoto (não participou por avaria mecânica).

Nas Batalhas, os resultados foram os seguintes:

Quartos de final:
Jonito VS Nelson – Passa Nelson
P. Gaipira VS Lopes – Passa Lopes
Fulco VS André – Passa André
Mota VS Martin – Passa Martin
Meias Finais:
Nelson VS Lopes – Passa Nelson
André VS Martin – Passa André

 

Batalha para 3º e 4º Lugar:
Lopes VS Martin
3º Lopes
4º Martin

 

Batalha para 1º e 2º Lugar:
Nelson VS André
1º Nelson
2º André

Classificação Geral do Campeonato CPD 2012 após a 2 Ronda:

1º Nelson Rocha com 49 pontos; 2º André Silva com 49 pontos; 3º José Lopes com 45 pontos; 4º Martin Nos com 35 pontos; 5º Vitó com 30 pontos; 6º Jonito (João Almeida) com 28 pontos; 7º Raphael Fulco com 22 pontos; 8º Paulo Gaipira com 20 pontos; 9º Mota (João Gonçalves) com 18 pontos; 10º Ana Rodrigues com 16 pontos; 11º Firminio Peixoto 16 pontos; 12º  com 10 pontos Carlos Veiga; 13º António Coelho com 8 pontos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado