Mauro Reis é campeão de Portugal de Crosscar

Por a 2 Novembro 2010 15:42

Num domingo onde até o S.Pedro ajudou, pois a ameaça de chuva não passou disso mesmo, a Vila de Murça recebeu a derradeira prova do Autocross e Crosscar. Com tudo decidido no Autocross, era o Crosscar que centrava todas as atenções com Mauro Reis e Luís Caseiro em luta pelo título.

Partindo com uma vantagem pontual que até lhe permitia uma postura defensiva, Reis começou a ver o título a esfumar-se quando após duas voltas de treinos partiu o motor do seu crosscar. Foi então hora da sua equipa brilhar, conseguindo numa verdadeira corrida contra o relógio ter o motor substituído ainda a tempo da primeira corrida de qualificação! Com Luís Caseiro nos lugares da frente, foi então tempo do jovem piloto atacar, cedo recuperando do prejuízo com duas corridas de qualificação de bom nível a quase lhe garantirem o título.

Partindo em clara desvantagem para esta última prova, Caseiro tudo fez para somar o máximo de pontos possível. Na final acabaria por vencer, depois do espanhol Juan Gonzalez, que andou na frente durante as sete voltas, ser penalizado em 30 segundos por ter antecipado o arranque. Com o terceiro lugar do campeonato já confirmado, Luís Ascenso terminou logo atrás no segundo posto depois de suplantar o espanhol José Novo. O novo campeão Mauro Reis, que apenas precisava de alinhar para confirmar o título, fez uma final em crescendo chegando ao quarto lugar final. Logo atrás em animado duelo terminaram Santiago Ares e Pedro Rosário que assim completaram os seis primeiros.

Confirmação dos títulos no Autocross

Na Divisão 2 tudo esteve bastante mais morno depois do título já ter sido entregue a Bruno Gonçalves na terceira passagem por Mação. Ainda assim, o já coroado campeão não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu mais uma vez, depois de animada luta com Paulo Reis. Cedo fora de prova ficaram Rui Raposo, que bateu forte nas corridas de qualificação, e Dionísio Sanguedo, que viu um apoio da caixa de velocidades interromper prematuramente este seu regresso à Divisão que conquistou no ano passado.

Nos monolugares da Divisão 4, prova animada com a estreia de Olavo Ribeiro a mexer com a ordem instalada. Sem hipóteses de lutar pelo título da Divisão 2, Ribeiro resolveu experimentar as sensações dos pequenos monolugares de tração total alinhando com o HSportTT de Valter Portugal. O já consagrado campeão Luís Santos, foi então obrigado a puxar pelos galões realizando uma prova sempre ao ataque que lhe valeu mais uma vitória. Confessando-se sem braços para aguentar o ritmo do primeiro nas últimas voltas da final, Olavo Ribeiro conseguiu ainda assim o segundo posto nesta sua prova de estreia. Já bastante longe terminou Miguel Ferreira na terceira posição, mais que suficiente para lhe garantir o vice-campeonato.

Classificações

Campeonato de Portugal de Crosscar

1 Luís Caseiro  ASK 600 7 voltas em 5m40,141s

2 Luís Ascenso  Semog 600 a 4,690s

3 José Novo  SpeedCar a 6,446s

4 Mauro Reis  HSport 600 a 6,887s

5 Santiago Ares  SpeedCar a 8,859s

6 Pedro Rosário  Semog 600 a 10,442s

7  Hélder Fernandes Semog 600 a 16,534s

8  Joaquim Amil  Demon  a 17,681s

9 Paulo Afonso  Semog 600 a 23,574s

10 Nuno Bastos  ASK 600 a 25,416s

11 Juan Gonzalez  SpeedCar a 29, 603s

12 Javier Ortega  Semog 600 a 1 volta

13 Marco Gameiro  JBRacing a 4 voltas

14 João Moutinho  HSport 600 a 4 voltas

15 Valter Cardoso  ASK 600 a 6 voltas

16 Ivan Ares  Semog 600 n/alinhou

Campeonato de Portugal de Autocross – Divisão 2

1 Bruno Gonçalves Opel Astra GSi   7 voltas em 6m27,315s

2 Paulo Reis  Renault Clio Sport a 3,935s

3  Dionísio Sanguedo Citroën Saxo Cup n/alinhou

4 Rui Raposo  Opel Astra GSi  n/alinhou

Campeonato de Portugal de Autocross – Divisão 4

1 Luís Santos  Toniauto  7 voltas em 5m37,036s

2 Olavo Ribeiro  HSport TT  a 4,298s

3 Miguel Ferreira  LunaSport  a 36,805s

4 Rodrigo Vasconcelos Toniauto  a 47,308s

5 Carlos Fernandes Toniauto  a 5 voltas.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado