Mauro Reis a um passo do título

Por a 7 Setembro 2010 13:58

Mauro Reis confirmou que está a atravessar um excelente momento pois conseguiu a terceira vitória consecutiva em outras tantas deslocações ao traçado do distrito de Santarém, dilatando ainda mais a sua vantagem para Luís Caseiro, principal opositor na luta pelo título do Crosscar.

Sempre um degrau acima da concorrência, a dupla Reis/Caseiro brindou o público local com uma Final de ‘faca nos dentes’ onde quase foi necessário recorrer ao foto-finish. Longe dos dois primeiros terminou Pedro Rosário, com o ex-campeão nacional a fazer uma final solitária e, desta feita, sem problemas. Na luta pelos lugares fora do pódio, Luís Oliveira levou a melhor sobre Paulo Afonso e Hélder Fernandes, últimos a cumprir a totalidade das sete voltas da Final.

Luís Ascenso, que vinha a recuperar posições depois de uma primeira volta onde caiu para o fundo do pelotão, perdeu uma roda na sexta volta e quedou-se pela sétima posição. Após a Final, os carros dos dois primeiros e dominadores da época foram sujeitos a verificações técnicas que confirmaram a legalidade dos mesmos, homologando assim os resultados.

Títulos quase entregues no Autocross

Nos Turismos da Divisão 2, Bruno Gonçalves levou de novo à vitória o Opel Astra GSi e aproveitou também para consolidar a sua posição de líder, tendo agora apenas que gerir a prestação de Olavo Ribeiro na derradeira jornada da temporada. Único a terminar a prova na mesma volta do líder, Rui Raposo levou o outro Opel Astra ao segundo lugar depois de beneficiar dos problemas de motor de Olavo Ribeiro nas últimas voltas, que ainda assim conseguiu ser terceiro. Vítima de uma luta mais acesa com Ribeiro, Paulo Reis abandonaria bem cedo na corrida classificando-se em quarto.

Já na Divisão 4, o campeão Luís Santos redimiu-se do desaire na Final da última prova ao vencer destacado, repetindo a história que já tinha ‘escrito’ nas corridas de qualificação. Em estreia absoluta nos monolugares de Autocross, o campeão em título da Divisão 2, Dionísio Sanguedo, rapidamente se adaptou às exigências do novo carro para conseguir o segundo lugar final. Sem sorte estiveram os dois carros da Lunasport, com Miguel Ferreira a sentir problemas elétricos no motor Honda e Carlos Fernandes a lidar desde cedo com problemas no diferencial traseiro. Confirmando a quarta vitória em cinco provas, Luís Santos parte para a última prova com uma confortável margem sobre Miguel Ferreira.

Vitória caseira no Troféu Olimar

O ‘filho’ da terra Alexandre Durão garantiu em frente ao seu público o título do Troféu Olimar de Crosscar, coroando uma temporada em que se cotou sempre como o piloto mais consistente. Na derradeira prova do troféu promovido pelo construtor português Semog, Sérgio Bandeira conseguiu mais uma vitória apesar de Samuel Isabel ter terminado em segundo ‘colado’ nos seus escapes. Um pouco mais atrás, Miguel Prazeres ficou com o terceiro posto logo seguido por Alexandre Durão, a quem o resultado foi suficiente para garantir o título. A encerrar os seis primeiros terminaram Jorge Francisco e Nuno Oliveira. Após mais esta edição de sucesso, a Semog está já a trabalhar na edição de 2011 que promete trazer mais jovens valores para a modalidade.

CLASSIFICAÇÃO Autocross / Crosscar de Mação 3

Campeonato de Portugal de Crosscar

1º Mauro Reis  HSport 600  7 voltas em 5m00,309s

2º Luís Caseiro  ASK 600  a 0,316s

3º  Pedro Rosário  Semog 600  a 13,205s

4º  Luís Oliveira  ASK 600  a 20,398s

5º  Paulo Afonso  Semog 600  a 22,507s

6º  Hélder Fernandes Semog 600  a 24,156s

7º  Luís Ascenso  Semog 600  a 1 volta

8º Nuno Bastos  Semog 600  a 5 voltas

Troféu Olimar de Crosscar

1º Sérgio Bandeira  Semog 600  7 voltas em 5m07,457s 

2º  Samuel Isabel  Semog 600  a 0,730s

3º Miguel Prazeres Semog 600  a 7,080s

4º  Alexandre Durão Semog 600  a 8,666s

5º  Jorge Francisco  Semog 600  a 13,214s

6º  Nuno Oliveira  Semog 600  a 29,803s

7º  Manuel Miranda Semog 600  a 1 volta

8º  Mário Dias  Semog 600  n/alinhou

Campeonato de Portugal de Autocross

Divisão 2

1º Bruno Gonçalves Opel Astra GSi  7 voltas em 5m38,544s

2º Rui Raposo  Opel Astra GSi  a 17, 426s

3º Olavo Ribeiro  Opel Kadett GSi  a 1 volta

4º  Paulo Reis  Renault Clio Sport a 6 voltas

5º  Sérgio Cruz  Peugeot 205 GTi n/alinhou

Divisão 4

1º Luís Santos  Toniauto  7 voltas em 5m07,902s

2º Dionísio Sanguedo Toniauto  a 9,274s

3º Miguel Ferreira  Lunasport  a 1 volta

4º Carlos Fernandes Lunasport  a 1 volta

Luís Pedro Tavares

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado