Kobayashi e Taniguchi não esquecem momento delicado no Japão

Por a 19 Março 2011 12:44

“Claro que estava muito preocupado com o meu país e fui até ao Japão após o teste de Barcelona. Devo dizer que a situação é muito, muito má. Tantas pessoas que perderam a vida, ficaram sem abrigo, sem comida e água no inverno e perderam os seus entes queridos. É difícil de acreditar que um cenário pior do que os filmes se possa ter tornado realidade”, confessou o piloto na antevisão ao Grande Prémio da Austrália, corrida na qual os monolugares terão uma mensagem de apoio escrita em japonês.

“Temos de permanecer unidos e precisamos da ajuda de todo o Mundo. Estou preocupado que todo o país possa desaparecer – é simplesmente demasiado horrível. Desde o terramoto e o maremoto que as notícias são piores a cada dia que passa e não há nada de positivo por que ansiar neste momento. Sinto que tenho de fazer alguma coisa, quero ajudar – mas na verdade não posso fazer nada sozinho. Penso que a única coisa que posso fazer é concentrar-me na abertura da corrida em Melbourne. Quero alcançar um bom resultado, que talvez possa dar às pessoas no Japão um pouco de esperança e boas notícias”, acrescentou.

Taniguchi cria fundo no WTCC 

No Brasil, em Curitiba, onde este fim de semana tem início o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), também Yukinori Taniguchi concede que é importante ajudar o seu país. Com a mensagem “Salvem o Japão – Ajuda do automobilismo à área afetada” no capot do seu Chevrolet Lacetti, Taniguchi admite que não tinha vontade de competir no Brasil, mas “quando disse isso à Federação Japonesa eles pensaram o contrário e encorajaram-me para vir e mostrar ao Mundo que o nosso país está feirdo mas ainda está vivo. Depois, tive a ideia de lançar uma campanha para recolher fundos para ajudar a população das regiões afetadas pelo terramoto e maremoto e que está sob ameaça nuclear”.

Kobayashi e Taniguchi não esquecem momento delicado no Japão

A entidade promotora do WTCC, a Eurosport Events, já se comprometeu a ajudar nesse fundo, sendo que também será respeitado um minuto de silêncio antes da partida para a primeira corrida amanhã.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado