Joaquim Santos venceu em Mação

Por a 23 Maio 2007 11:10

A terceira prova do Campeonato Nacional FPAK de Autocross viu Joaquim Santos continuar em Mação o domínio do Opel Astra OPC desde a estreia em Autocross na jornada anterior, em Murça.

Mesmo com um carro que tinha as mesmas configurações do Europeu de Ralicross em Montalegre, o piloto de Ermesinde foi melhorando o andamento nos treinos e nas mangas de qualificação, para na final apenas ser importunado por José Azevedo nas duas primeiras curvas, antes de partir rumo à sua segunda vitória consecutiva. Azevedo preocupou-se então em levar o BMW ao segundo lugar final, já que o Mitsubishi Lancer de Pedro Matos foi sempre presença assídua nos retrovisores. Com a vitória Joaquim Santos subiu ao terceiro posto no campeonato, depois de ter falhado a ronda inaugural, e está já a 15 pontos do líder José Azevedo.

Na Divisão 2 o triunfo foi para António Sanguedo, que impôs o Renault Clio nos treinos, nas mangas e na final, deixando o segundo lugar para o Vauxhall Astra de Pedro Magalhães. O terceiro classificado seria Vítor Mendes em Opel Kadett.
O muito público presente naquela pista no distrito de Santarém ainda pode ver em acção os monolugares TT de Crosscar, onde o campeão António Ferreira regressaria às vitórias com o seu Atmos Storm, na frente de Bruno Branco em carro idêntico e de António Santos em Toniauto. As duas Divisões da Taça, a 1 e a 2, tiveram em Luís Fonseca (Mitsubishi Galante) e Jorge Borges (Opel Astra) os vencedores.

Sever do Vouga abre Nacional de Ralicross

Depois do aperitivo servido com o Europeu de Ralicross em Montalegre, os melhores pilotos portugueses disputam no próximo fim-de-semana, em Sever do Vouga, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralicross. Designada Ralicross Rota da Luz, a prova organizada pelo Sever do Vouga Clube reuniu uma interessante lista de inscritos nas três divisões do Nacional, que em conjunto com a Taça Nacional e o Troféu Wilkinson configuram um bom espectáculo para o circuito do Alto do Roçário.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport