FPAK reage às críticas de equipas do CNV desfavoráveis às rampas: “Não faz sentido dizerem que foram apanhadas de surpresa!”

Por a 7 Maio 2014 15:20

A FPAK já reagiu à polémica que tem sido levantada relativa à integração das duas provas de rampa no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) e que fez com que, pelo menos, duas das principais equipas do campeonato – CRM Motorsport, Team NovaDriver – abdicassem da Rampa da Falperra e da Rampa da Serra da Estrela e, pelo menos, uma terceira – BP Ultimate Vodafone Team – vá participar mas ‘sob protesto’.

 Para Joaquim Capelo, diretor geral da FPAK, “a decisão já estava tomada há muito tempo e não faz sentido haver equipas a dizerem que foram apanhadas de surpresa! A ideia já fazia parte inclusivé da campanha eleitoral da nossa lista antes de sermos eleitos. E os pilotos foram avisados no final do ano passado pelo que não são lícitas as críticas de que as coisas foram mudadas em cima da hora”.

 Já relativamente ao incremento de custos de participação no campeonato por causa das rampas que a equipa CRM Motorsport estima serem na ordem dos 25 por cento, o mesmo responsável afirma “não nego mas não tenho conhecimento desse aumento”.

 Finalmente, no que toca a uma eventual alteração no regulamento no sentido das duas rampas contarem, por exemplo, como ‘jokers’ e terem as suas pontuações apenas aproveitadas em caso de necessidade para ‘cobrirem’ os dois piores resultados obtidos em pista, Capelo atesta que “de facto, isso foi pedido por alguns pilotos mas não quisemos mudar o que já estava definido porque achámos mesmo que as rampas deviam integrar o CNV, nem muito menos mudar as regras depois do campeonato já ter começado”. 

Foto: Nuno Organista

A FPAK já reagiu à polémica que tem sido levantada relativa à integração das duas provas de rampa no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) e que fez com que, pelo menos, duas das principais equipas do campeonato – CRM Motorsport, Team NovaDriver – abdicassem da Rampa da Falperra e da Rampa da Serra da Estrela […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    últimas MAIS MOTORES
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png