FIA/Jean Todt: “Temos que rever por algum tempo a forma como trabalhamos”

Por a 17 Março 2020 12:28

O presidente da FIA, Jean Todt, publicou uma declaração sobre a pandemia do COVID-19 sobre o efeito que o vírus está a ter não só no desporto automóvel, mas em toda a indústria automóvel, à medida que o mundo entra em emergência com o vírus a ganhar força.

Aqui fica a missiva na íntegra:

Desde dezembro de 2019, o mundo tem sido atingido pela pandemia da COVID-19. Nenhum continente foi poupado. A FIA está a seguir os desenvolvimentos com a máxima atenção. Desde fevereiro, uma comissão ad-hoc, presidida pelo Professor G. Saillant, presidente da Comissão Médica, avalia constantemente o impacto desta crise na nossa federação, nos seus parceiros, nos seus clubes e nos eventos que organiza. Muitas decisões já foram tomadas. Outras se seguirão em breve para levar em conta a propagação do vírus pelo mundo inteiro.

Tivemos de desistir ou adiar muitos eventos nos nossos campeonatos: Fórmula 1, WRC, WEC, WorldRX, Fórmula E… Temos um pensamento para as federações nacionais dedicaram tempo e energia na sua organização e que esperam agora ter o prazer de realizar esses eventos. Eu partilho o seu desapontamento. Gostaria de expressar a todos eles o meu apoio e solidariedade. Na medida do possível, com os promotores destes campeonatos, teremos que rever todos os calendários para tentar remarcar algumas destas corridas no final do ano.

Os nossos clubes também não são poupados. A reunião do Congresso Desportivo Ásia-Pacífico em Hanói, no início de abril, teve de ser cancelada. Tentaremos, sem qualquer certeza, transferi-la para Banguecoque no próximo mês de junho, durante o Congresso Desportivo da FIA.

Finalmente, as principais reuniões da comissão da FIA programadas para as próximas semanas foram adiadas, ou serão realizadas por videoconferência sempre que possível.

Quanto ao pessoal da FIA em Paris e Genebra, a saúde deles é a minha principal prioridade. Decidi, portanto, adaptar a organização do trabalho com base nas instruções dos governos francês e suíço. Na maior parte do tempo, é-lhes oferecida a oportunidade de tele-trabalhar a partir de casa. Colocamos em prática as soluções informáticas necessárias para assegurar a continuidade do funcionamento de todos os serviços da FIA. Eles permanecerão, portanto, acessíveis, atentos e disponíveis para atender às suas necessidades.

O mundo está a atravessar uma crise de saúde excecional que todos nós estamos a enfrentar. A fim de participar na luta contra este vírus, temos que rever por algum tempo a forma como trabalhamos. Isto deve permitir-nos voltar à vida normal nas próximas semanas.

Eu sei que posso contar com o vosso apoio.

É claro que continuarei a mantê-los informados sobre a evolução desta crise, e convido-vos a fazer o mesmo em relação à situação nos vossos países.

Com os melhores cumprimentos,

Jean Todt, Présidente de la FIA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado