Dias de paixão no Estoril… pela Renault

Por a 31 Maio 2017 14:42

A fórmula é simples: juntar a “família Renault” num só evento e proporcionar experiências aos fãs da marca difíceis de realizar no quotidiano! Chama-se “Renault Passion Days”, reuniu milhares de pessoas no Circuito do Estoril no último fim-de-semana e, decididamente, veio para ficar. Bem-vindos ao mundo Renault.

8h30 de domingo. Na entrada de acesso da Bancada B do Circuito do Estoril, as filas começam a adensar-se e é fácil perceber porquê. O peso do sucesso das 10 anteriores

edições do “Renault Passion Days” está, definitivamente, a fazer-se sentir e nem o carregado cinzento do céu é suficientemente intimidatório para a desmobilização, que acaba apenas por acontecer, horas mais tarde, quando o número de inscrições atinge o limite máximo suportado pelo evento e deixa se ser possível à organização satisfazer todos os que manifestaram a intenção de vir viver um “dia Renault”.

Este ano foram 10 atividades que a Renault Portugal pensou e preparou para preencher os dois dias do evento “Renault Passion Days” – o primeiro para a rede de concessionários e o segundo para público em geral – dedicados ao entusiasta do espírito desportivo dos Renault, mas também ao carácter familiar com que a marca francesa se habituou a conviver e que é uma das suas imagens de marca. “Adrenalina” e “aventura” seriam as palavras de ordem das próximas horas para centenas de pessoas, ávidas para carimbarem o “passaporte” das emoções!

Quem fez o “trabalho de casa” e foi um dos premiados do passatempo “A minha história com a Renault”, que a Renault levou previamente a cabo nas redes sociais, saiu a ganhar. O prémio compensa tudo e o olhar absorvente, tremendamente focado, quase extasiado, de quem o ganhou, vale mais do que mil palavras. Afinal, não é todos os dias que se sentem as sensações proporcionadas pelo Renault Sport R.S. 01, guiado pelas mãos sábias de um ex-piloto de F1 ou se fica a saber como é estar com um Renault

Clio R3T por dentro de uma classificativa de ralis, “dando as notas” ao que é conhecido pelo “piloto-espetáculo” do Campeonato Nacional de Ralis. Em dia de jogo do final da Taça de Portugal de Futebol, a “bola”, no Estoril, correu muito mais depressa e, por vezes, diriam os amantes de futebol, “com um cheiro diferente”! Um cheiro a travões, a gasolina, mas sobretudo a adrenalina de quem quer explorar o “mundo Renault” como se ele terminasse amanhã. Os indisfarçáveis sorrisos de nervoso miudinho

fazem parte do cenário de quem faz o seu batismo de pista, no Teste Track realizado, primeiro ao volante do Mégane dCi 130, e depois, para os mais sortudos, nos mais energéticos Clio R.S. e Mégane GT, antes da passagem por um momento mais instrutivo dentro do “Atelier Grand Scenic”, onde a tecnologia de ponta do monovolume é posta a nu. E por falar em instrução, o novo Captur XMod também foi personagem principal de um curso de condução defensiva, com diversos exercícios, que para além de colocarem à prova o engenho da condução dos amantes da marca, também mostraram a notável estabilidade do quinto modelo mais vendido no mercado português, tanto em piso seco, molhado ou até em improváveis declives. Experiência com o mesmo grau de emoção foi também a que colocou à prova o mesmo Captur e o seu irmão mais velho Kadjar (Xmode) num seletivo percurso de terra, com acentuadas mudanças de direção e pronto para mostrar as aptidões dos dois Crossovers da Renault de apenas duas rodas motrizes para o Todo-o-Terreno “light”. Mas se essas emoções não chegaram para preencher o espírito dos mais corajosos, a pista de Trial montada no interior do circuito acabou por fazê-lo. Foi aí que o Dacia Duster 4×4 deixou alguns “queixos caídos”, tal a (para muitos) inesperada verdadeira vocação de TT demonstrada, seja enfrentando assustadores cruzamentos de eixos ou arriscando-se em improváveis ângulos de ataque e de saída. Acertado novamente o compasso das “rotações” do coração, que é como quem diz, de regresso aos batimentos cardíacos normais, sobrou ainda espaço para muitos se aventurarem no Eco-Challenge Renault Zoe, de onde foi possível sair com a ideia precisa de quanto gastariam por cada 100 km percorridos, com um Zoe, num cenário real. De todo o programa previsto, só faltou mesmo aos amantes da Renault puderem “soltar os cavalos” dos seus Renault, Dacia ou Alpine no Track Experience, previsto para o final da tarde de domingo. Mas a falta de condições de segurança na pista inundada por um pequeno dilúvio, tiveram que deixar adormecidos os “Nico Hulkenberg” e “Jolyon Palmer” que muitos tinham dentro de si. Não faz mal! Para o ano há mais. Fique com um curto vídeo do evento…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MurrayWalker
6 anos atrás
MurrayWalker
6 anos atrás

IRC

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado