Caramulo Motorfestival, o espetáculo dos Históricos

Por a 7 Setembro 2013 20:33

O Caramulo Motorfestival encheu-se de cor neste segundo dia de prova. Se a Rampa do Campeonato de Portugal de Montanha foi um dos pontos fortes, a Rampa Histórica  do Caramulo concentrou tantas ou mais atenções, nas suas diferentes vertentes, pelo tipo de carros emblemáticos que colocou em ritmo de competição ou de passeio, para os menos corajosos e cautelosos.

 As vertente de Circuitos, Fórmulas, GT e Ralis tiveram classificações distintas e realizaram já hoje a sua primeira subida de prova. Carlos Fernandes impôs o Morris MINI Cooper entre os carros da categoria de Circuito, levando a melhor sobre o Morgan Plus 4 de Mário Costa Pinto por 3,089s.

 Entre os quatro fórmulas inscritos, o Apis F1000 guiado por Tiago Patrício Gouveia foi o mais eficaz com mais de 10s de vantagem sobre o BRC 05 de Joaquim Rino.

 Contudo, o melhor tempo absoluto foi mesmo para o sempre impressionante e claustrofóbico Marcos GT LM600 de António Nogueira que bateu o Ferrari 458 Spider de Fritz d’ Orey por 16,571s.

 Na categoria de Ralis, o Lancia Delta Integrale 16 V (ex-Didier Auriol) de Mário de Pais Sousa Jr. bateu o Renault 5 Turbo guiado por Luís Manuel Pereira com uma margem de 5,489s.

Igual importância na Rampa do Caramulo Histórica teve a competição reservada à Regularidade. Aqui, foi também um Lancia Delta Integrale (com a decoração da Martini do antigo carro de Didier Auriol) a dominar os acontecimentos, mais precisamente o carro de que pertença a Pedro Silva e Joaquim Santos e que tem sido evoluído desde há algum tempo. De resto, as marcas italianas tiveram mesmo em destaque nesta competição onde Miguel Madeira/Maria Helena levaram o Ferrari 458 Spider ao segundo lugar e Carlos Cardim, noutro Ferrari, mas um 355 F1, ocupou o derradeiro lugar do pódio.

 Em qualquer das competições reservadas aos Históricos, a panóplia de carros emblemáticos que subiram a rampa foi deveras impressionante, com alguns modelos como um Mercedes 300 SL (na foto), o famoso Pegazo Z 102 B ou o ‘veteraníssimo’ Bugatti Type 40 a receberem constantes ovações dos milhares de espetadores presentes. E o melhore de tudo é que… amanhã há mais!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado