Autocross e Crosscar prosseguem em Murça

Por a 8 Março 2007 17:41

Depois das primeiras emoções vividas em Foz Côa, os Campeonatos Nacionais de Autocross e Crosscar rumam agora a Murça para a segunda jornada do ano. Com a organização a cargo do Clube Automóvel de Vila Real e a prova a disputar-se toda ela no domingo, o programa promete, não fossem as listas de inscritos tão preenchidas.

No que toca à Divisão 1 do Campeonato Nacional de Autocross antevê-se animada disputa entre os três primeiros da classificação. Se José Azevedo vai tentar manter o domínio, é também certo que Pedro Matos e António Matias tudo vão fazer para evitar que a diferença para o primeiro posto dilate. Algo que se passa também nas outras duas Divisões do Campeonato. Tiago Alexandre terá de defender a primeira posição da Divisão 2 dos ataques de Vítor Mendes e Olavo Ribeiro, enquanto na 3 será Hélio Francisco na defesa e António Santos e Osvaldo Couto como principais atacantes.

No que toca à Taça Nacional de Autocross, e olhando apenas às duas Divisões, o panorama não é em nada diferente e nenhum piloto quer perder pontos já no início da época. Assim, na Divisão 1 teremos António Simões à procura da segunda vitória, bem como Jorge Borges na 2. Enquanto em busca da desforra pelos resultados granjeados em Foz Côa surgem Luís Fonseca e José Blanco na 1 e Rui Cotrim e Paulo Mousaco na Divisão 2.

Enquanto isso, no Nacional de Crosscar, além da esperada luta entre os três primeiros classificados (Henrique Silva, Filipe Simões e Pedro Rosário), espera-se ainda interessante duelo com o regresso antigo Campeão Armindo Lopes.

A prova do C.A.V.R., que contará ainda com a participação dos pilotos do Troféu Wilkinson, tem a primeira sessão de treinos livres marcada para as 9h30, estando as corridas agendadas a partir do meio-dia e a primeira Final prevista para as 14h30. Uma jornada que se reveste ainda de particular interesse por acabar por servir de preparação para o Europeu de Autocross que se disputa neste mesmo traçado dentro de aproximadamente um mês.

Mais informações: Clube Automóvel de Vila Real: Tel. 259 324 711 ? Fax 259 375 895 ? E-mail: [email protected] – Internet: www.cavr.pt.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport