Taça de Portugal de Karting AIA: António Santos vence Cadete

Por a 8 Novembro 2018 09:54

A categoria Cadete foi uma das interessantes de seguir já que eram vários os candidatos à vitória, caso do campeão nacional em título José Pinheiro. O piloto de Guimarães foi mesmo o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação.

Contudo, na corrida decisiva Noah Monteiro e Maria Germano Neto arrancaram melhor e estiveram na frente da corrida durante a primeira volta, para na segunda ser a vez de Pedro Cachada assumir a liderança, seguindo-se Santiago Alves, Maria Germano Neto e José Pinheiro. Estes quatro pilotos viriam, contudo, a protagonizar um incidente que os relegou para o fundo do pelotão.

Assim, à terceira volta foi a vez do madeirense António Santos passar para em definitivo para o comando e conquistar a sua primeira Taça de Portugal de Karting. Atrás do piloto do Funchal, a luta pelos restantes lugares do pódio foi animada e teve como protagonistas João Maria Gouveia, Manuel dos Santos e Tiago Lima, respetivamente segundo, terceiro e quarto classificados.

Rodrigo Seabra encerrou o top 5 na frente de Santiago Alves, Henrique de Oliveira, Luka Fedorenko, Rodrigo Vilaça, Maria Germano Neto, José Pinheiro e Martim Marques.
Noah Monteiro e Pedro Cachada, que estiveram envolvidos no incidente na fase inicial, foram obrigados a abandonar a corrida decisiva.

Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
FOTO: HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas KARTING
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png