Pedro Perino representa Portugal no FIA Karting Academy Trophy

Por a 3 Maio 2019 17:16

Pedro Perino vai representar Portugal no FIA Karting Academy Trophy 2019. Promovida pela FIA, a competição visa detetar novos talentos e reúne este ano 51 pilotos de 47 países e 5 continentes. Arranca hoje e termina no domingo, no traçado de Wackersdorf, na Alemanha.

Destinado a pilotos dos 12 aos 14 anos, indicados pelas federações dos seus países, o FIA Karting Academy Trophy é uma competição monomarca, dado que todos os pilotos vão ter os seus karts equipados com motores Vortex, chassis Exprit e pneus Bridgestone fornecidos pela organização.

Pedro Perino mostra-se confiante e com o objetivo de qualificar-se para a final:

“Vou dar o meu melhor nesta nova experiência. Estar aqui é muito bom, pois vou correr com pilotos de 47 nacionalidades e o meu principal objetivo é, para já, qualificar-me para a final.”

Depois da primeira prova na Alemanha, o FIA Karting Academy Trophy vai passar por Itália entre os dias 13 e 16 de junho, na pista de Sarno, enquanto que a terceira e última prova decorrerá entre os dias de 19 e 22 setembro, igualmente em terras transalpinas, no traçado de Lonato.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas KARTING
últimas Autosport