Miguel Moura: “O meu andamento era de longe para ficar nos 10 primeiros nas mangas de qualificação”

Por a 13 Novembro 2015 19:12

A 16ª edição das Rotax Max Challenge de Karting traduz-se pela segunda presença da carreira, e consecutiva, de Miguel Moura no evento.

O piloto português da categoria DD2 Masters carimbou hoje o acesso à Pré-Final e Final após um segundo posto na corrida de repescagem. Antes disso um problema mecânico condicionou-lhe a prestação nas três mangas de qualificação. Na primeira abandonou fazendo um 13º e 8º lugares nas restantes duas.

Na primeira manga de qualificação o piloto viu a caixa de velocidades do seu kart partir e nem chegou a completar uma volta, classificando-se por isso no 36º e último lugar. Depois disso “trocaram-me o motor, mas como era novo e estava preso nas primeiras cinco voltas não andava. A três voltas do final começou a responder. Foi como cair do céu para o inferno depois de ter feito o sexto melhor tempo no warm-up, e sei que tinha condições para lutar pelos cinco primeiros”. Mas esta situação acabou por comprometer o apuramento direto do piloto. 

Miguel Moura confessou estar “desiludido por estar na corrida de repescagem, o meu andamento era de longe para ficar nos 10 primeiros nas mangas de qualificação. Também gostava de ter vencido a corrida de repescagem, queria mesmo ganhar. Antes de partir sabia que eu e o adversário que estava ao meu lado éramos os pilotos mais rápidos, por isso combinei com ele que quem chegasse à frente, aí seguia, sem nos passarmos. Porém ele acabou por me passar quando eu ia na frente. Para a Final se conseguir ficar nos 15 primeiros era excelente”. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado