Guilherme de Oliveira 4.º na Suécia para o ‘Europeu’ de Karting Rotax

Por a 14 Junho 2018 14:26

Depois da jornada inaugural realizada no circuito belga de Genk, na segunda prova do Rotax Max Challenge Euro Trophy – vulgo campeonato europeu de Karting Rotax – disputada no traçado de Kristianstad, na Suécia, Guilherme de Oliveira, que se estreia na competição onde Max Verstappen também alinhou dois anos antes de ingressar na Fórmula 1, surpreendeu – ou talvez não – um pelotão de cerca de quatro dezenas de pilotos da categoria Júnior.

Apenas com 13 anos de idade e frente a lote de concorrentes muito experiente, o piloto português fez uma prova de superação e explica porquê. “O nível do Europeu Rotax é muito forte. Na primeira jornada, na Bélgica, consegui um quarto lugar numa manga e fiquei bastante satisfeito. Confesso que à partida para a segunda prova na Suécia tinha como objetivo continuar a evoluir, até porque não conhecia a pista e sabia que os pilotos nórdicos estavam a ‘correr em casa’. Mas o meu mecânico José Santos, juntamente com a equipa Dan Holland Racing, fizeram um excelente trabalho na afinação no meu kart e conseguiu estar forte.

Depois de ter sido 7.º classificado no final das mangas, graças a dois quintos lugares, na Final 1 terminei na quarta posição e na Final 2 fechei o top-5. Na soma das duas Finais, garanti um excelente quarto lugar. Foi um resultado muito bom e permitiu-me passar para a 8.ª posição do campeonato, no qual estão classificados 47 pilotos. Obrigado a todos os que acompanham a minha carreira, mas sobretudo ao José Santos e também à Dan Holland Racing, equipa pela qual corro no Europeu Rotax”, comentou Guilherme de Oliveira.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas KARTING
últimas Autosport