Francisco Abreu: “Terminar em 15º entre 118 pilotos é claramente um bom resultado”

Por a 21 Setembro 2010 14:54

Presentes em Zuera estiveram os cento e dezoito melhores pilotos de karting do mundo, na grande festa anual do karting, que decorreu no fim de semana passado no kartódromo espanhol. Francisco Abreu, jovem piloto da Madeira, revelou sempre um bom ritmo, que o foi colocando em pé de igualdade com adversários bem mais experientes e oriundos de categorias superiores.

 Porém, a inesperada chuva que se abateu sobre o circuito de Zuera durante os treinos oficiais dificultou a tarefa a Francisco Abreu que arrancou para as mangas de qualificação do décimo quarto lugar.

Sem nunca se deixar abater, o piloto de dezasseis anos imprimiu um bom ritmo, realizando a volta mais rápida na primeira manga de qualificação, o que lhe permitiu ver a bandeirada de xadrez no quarto posto, assegurando a passagem à final, deixando oitenta e quatro adversários para trás. Com lugar marcado na décima quarta posição da grelha de partida da Pré-Final, esperava-se que o jovem de dezasseis anos pudesse continuar a recuperar lugares de modo a poder imiscuir-se pelas posições cimeiras na Final. No entanto, problemas de motor impediram-no de explanar o seu potencial, o que atirou para o vigésimo segundo posto da grelha de partida da Final.

Apesar de todas as contrariedades, o madeirense não baixou os braços e com uma prova de grande intensidade e com um andamento notável conseguiu guindar-se até ao décimo quinto lugar final. “Foi uma prova difícil, com os melhores pilotos do mundo, e qualquer anomalia era severamente penalizada. A chuva não nos ajudou, o que nos obrigou a tomar alguns riscos nas mangas de qualificação, mas acabou tudo por correr bem e consegui qualificar-me para a Final. O que acabou por condicionar mais o resultado foi o problema de motor na Pré-Final que não me permitiu imprimir o meu andamento”, sublinhou Francisco Abreu.

Apesar das dificuldades, o piloto que está integrado na equipa oficial da Tony Kart Junior Team considera, justificadamente, que a sua passagem pelo Campeonato Mundial CIK-FIA de Karting foi bastante positiva. “Terminar no décimo quinto lugar entre quase cento e vinte pilotos é claramente um bom resultado. Poderia ter sido um pouco melhor sem os problemas de motor que sentimos, mas estou muito satisfeito. O plantel era muito competitivo e consegui demonstrar, uma vez mais, o meu valor, o que é determinante para o meu futuro”, concluiu o jovem de dezasseis anos.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado