Em declarações ao jornal alemão Bild, Vettel clarifica a questão: “Sinto-me honrado pelo facto do Stefano Domenicali e do Luca di Montezemolo me verem como possível piloto da Ferrari, mas não há qualquer sinal da minha parte nesse sentido, nada assinei, nem sequer anuí com um aperto de mão. Mas se questionarem os 24 pilotos do Mundial de F1, se um dia gostariam de guiar para a Ferrari, todos diriam que sim e o mesmo acontece comigo. É uma equipa fantástica.”, referiu Vettel, piloto que muitos dizem ter assinado um pré contrato com a Ferrari para 2014, para fazer dupla com Fernando Alonso.
Um discurso que faz todo o sentido, e que como o próprio Vettel refere, dá para tudo: “Pode ser entendido de várias maneiras. Quem sabe, talvez tudo seja diferente dentro de algum tempo e eu mude de equipa. Por outro lado, até posso nunca sair da Red Bull, se continuar a ser, como é atualmente, a melhor equipa. Somo uma família, aqui. Vejam o Alonso, começou a falar-se que ia para a Ferrari em 2005 e só para lá foi em 2010.”, concluiu.









