/formula1/rubens-barrichello-vou-festejar-o-recorde-na-turquia-no-monaco-e-em-montreal/
Rubens Barrichello: “Vou festejar o recorde na Turquia, no Mónaco e em Montreal…” | AutoSport

Rubens Barrichello: “Vou festejar o recorde na Turquia, no Mónaco e em Montreal…”

Por a 1 Maio 2008 13:19

Mas são poucos os que concordam com o piloto da Honda, pois a forma de contar participações em GP’s não é tão pacífica como poderia parecer.

Em causa estão quatro provas em que o brasileiro esteve presente, mas não participou na corrida. A primeira foi em Imola, em 1994, quando Barrichello bateu forte na primeira qualificação e não mais participou no evento, mas nem o paulista conta esta prova para o seu total. Em contrapartida, e esta é uma questão também pacífica, o brasileiro não alinhou na segunda partida para o GP da Bélgica de 1998, depois do seu carro ter ficado danificado num incidente que envolveu 13 carros e levou à paragem imediata da prova de Spa. Mas como esteve no primeiro arranque, considera-se que Barrichello participou na prova belga.

Espanha e França são as dúvidas

As principais dúvidas estão centradas nos GP de Espanha e de França de 2002, em que Barrichello esteve na pré-grelha mas não arrancou para a volta de formação, abandonando nas boxes. O brasileiro conta estas duas participações mas pouca gente está de acordo, pois sempre se considerou como participantes num GP apenas os pilotos que se apresentaram na grelha de partida definitiva.

Daí que na generalidade das estatísticas Barrichello apareça, agora, com 254 participações, só batendo o recorde de Patrese na prova do Canadá. Sem perder a boa disposição, o piloto explicou que, “para mim o  recorde cai na Turquia e vou fazer a festa. Já tenho um capacete diferente aqui e vou ter outro para Istambul. Sei que muitos não concordam comigo e, por isso, ao estilo brasileiro, vou festejar o recorde na Turquia, no Mónaco e em Montreal. Vamos festejar três corridas seguidas, porque se há coisa de que os brasileiros gostam é de festa”.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1