Patrick Head foi absolvido pela morte de Ayrton Senna

Por a 13 Abril 2007 17:17

Treze anos depois, o Supremo Tribunal de Itália anunciou hoje a absolvição de Patrick Head, Director-Técnico da Williams, no processo relativo à morte de Ayrton Senna, a 1 de Maio de 1994.

Como se sabe, o alegado crime de homicídio prescreveu em 2005, mas o Ministério Público italiano havia recorrido da sentença então proferida, o que protelou o caso até agora. O tribunal confirmou no entanto a culpa de head, embora tenha optado por não condenar o inglês.

Segundo o acórdão «modificações incorrectamente desenhadas e executadas causaram a quebra da barra da direcção do monolugar em que Senna perdeu a vida», podia ler-se. O Tribunal negou ainda uma solicitação de Head, que alegou não ter existido negligência. Finalmente foi hoje oficialmente encerrada uma das mais negras páginas da história da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado