Motores congelados por dez anos na F1

Por a 24 Outubro 2007 15:27

O Conselho Mundial da FIA, reunido hoje de manhã, e decidiu congelar o desenvolvimento dos motores na Formula 1 por um período de dez anos, com início já em 2008.

Poderá ser equacionada uma alteração ao cabo de cinco anos, mas só com o assentimento de todas as equipas, e mesmo assim só após um pré-aviso de dois anos.

Em termos práticos significa que não haverão quaisquer excepções para o desenvolvimento de certas partes dos motores, como sucede com os regulamentos actuais.

Curiosamente, esta extensão surge alguns dias depois dos construtores envolvidos na F1 terem submetido uma proposta relativa aos motores para o período entre 2010 e 2013, supostamente para ajudar na contenção de custos e promover tecnologia amiga do ambiente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado