Os nevões intensos que se abateram naquela região italiana acabaram por obrigar ao cancelamento do evento de apresentação do novo Ferrari no seu molde tradicional, no qual costumam estar presentes jornalistas de todo o Mundo e convidados da equipa. Assim, e desta feita, apenas houve a apresentação do monolugar através da Internet.
Contudo, e ainda que não estejam disponíveis fotos oficiais, as imagens retiradas deste evento revelam um monolugar com uma frente bastante peculiar e a fazer uma interpretação estrita do regulamento no que diz respeito à secção frontal, estando mais perto da solução preconizada pela Caterham, que foi o primeiro a revelar o seu carro e a revelar como será a tendência para 2012. De notar, contudo, que a McLaren optou por uma frente mais convencional para o seu novo monolugar (revelado na quarta-feira).
Os flancos revelam grande trabalho aerodinâmico, sendo de salientar a solução para a colocação da saída dos escapes na sua parte final, direcionando os gases para as rodas posteriores.












