Felipe Massa e Nico Rosberg simularam mini qualificação

Por a 1 Março 2014 18:09

Felipe Massa e Nico Rosberg simularam uma mini qualificação entre ambos no final da sessão de hoje, levada, como se percebe, a melhor pelo brasileiro por pouco mais de dois décimos. Ambos os pilotos rodaram com os novos Pirelli super macios e este registo coloca a Williams entre as candidatas a um bom desempenho em Melbourne, porque, pelo que já se viu, a fiabilidade do FW36 também é boa.

Kimi Raikkonen teve de manhã um problema com o software do Ferrari F14T, e de tarde uma ligação danificada, que levou horas a reparar. No final do dia conseguiu realizar a simulação de Grande Prémio planeada e ainda houve tempo para a Ferrari montar o composto mais macio da Pirelli, mas já não sobraram minutos para afinações ao F14T, pelo que o registo do finlandês ficou a dois segundos dos dois melhores. Kevin Magnussen preparou as corridas, e realizou uma simulação de qualificação, tendo também alguns pequenos problemas que mantiveram o McLaren MP4-29 nas boxes durante o dia. A Toro Rosso teve o seu melhor dia de testes com o rookie Danill Kvyat a realizar o quinto tempo completando 81 voltas sem problemas.

A Force India voltou a ter um bom dia com Nico Hulkenberg a completar 115 voltas, maioritariamente a combinar afinações com os diversos compostos de pneus. Fez inclusivamente uma simulação de Grande Prémio. A Marussia e a Caterham tiveram dias positivos com Jules Bianchi e Marcus Ericsson a rodar muito. Já para a Lotus foi novo dia perdido, já que Romain Grosjean conseguiu apenas 33 voltas, devido a uma sucessão de problemas. Depois de sair atrasado para a pista com o tempo que a equipa perdeu a reparar os danos do incêndio no E22 ontem, problemas elétricos e de sobreaquecimento das baterias fizeram-no parar em pista.

Na Sauber, Sutil parou em pista com um princípio de incêndio na volta de instalação e sem conseguir resolver o problema a Sauber decidiu trocar a unidade motriz, mas não completou o trabalho a tempo do alemão ainda rodar antes do final da sessão. No final, apenas uma volta em todo o dia.

Tempos

1 – F. Massa (Williams FW36-Mercedes), 1m33,258s (99);

2 – N. Rosberg (Mercedes W05), 1m33,484s (103);

3 – K. Raikkonen (Ferrari F14-T), 1m35,426s (87);

4 – K. Magnussen (McLaren MP4/29-Mercedes), 1m35,894s (88);

5 – D. Kvyat (Toro Rosso STR9-Renault), 1m36,113s (81);

5 – N. Hulkenberg (Force India VJM07-Mercedes), 1m36,205s (115);

7 – J. Bianchi (Marussia MR03-Ferrari), 1m37,087s (78);

8 – M. Ericsson (Caterham CT05-Renault),1m38,083s (117);

9 – R. Grosjean (Lotus E22-Renault), 1m42,166s (33);

10 – A. Sutil (Sauber C33-Ferrari), sem tempo (1);

11 – S. Vettel (Red Bull RB10-Renault), sem tempo(1)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado