Renault apresenta oficialmente o RS16
Tem muito menos amarelo do que o esperado, sugerindo que a decoração “elegante” hoje apresentada, assim descrita por Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport F1, foi inspirada na personagem Darth Vader da saga Star Wars. Brincadeiras à parte, os fãs mais tradicionalistas podem ficar descansados. Ao que tudo indica esta é apenas a pintura que será utilizada nos testes de pré-época, com Stoll a sugerir que em Melbourne, durante o GP da Austrália, poderá haver uma surpresa no “RS16”.
Kevin Magnussen, Jolyon Palmer e Esteban Ocon foram os homens escolhidos para revelar o novo carro. Os dois primeiros serão os pilotos titulares da equipa e o terceiro piloto de testes e de reserva. Carlos Ghosn, presidente da Renault, afirmou que o objetivo é somar pódios ao longo dos próximos três anos, e que haverá um programa de desenvolvimento conjunto com a Infiniti. A equipa passa a designar-se “Renault Sport Formula 1 Team”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Está muito bonito, tem grandes pilotos e grandes técnicos só precisam é de tempo para desenvolver o carro, como Jerome Stoll disse a Renault regressa para ganhar!
Por mim podia ficar assim, está bem giro .
Gostava era de andar uns anos para trás e poder pôr o Kubica como 1º piloto.
Assustadora a falta de patrocínios.
Foi referido mais do que uma vez que o objectivo da Renault é publicitar as suas marcas não as marcas dos outros.
Ainda bem que a pintura é provisória, devem ter demorado 2 minutos a desenvolvê-la de tão medíocre que é. Quanto aos patrocinadores, estranho como uma empresa como a Renault não atraiu grandes companhias. Desapareceram a Yotaphone, a Saxo Bank, a Altran e a Richard Mille, bem como a PDVSA, surgem como novidades apenas a Jack Jones e a Infinity (sendo que esta última é uma empresa pertencente ao grupo Renault/Nissan)
A PDVSA era um main sponsor que foi excluído à última hora. E como é lógico, não se arranja um sponsor assim de um dia para o outro. Também temos que ver que algumas companhias como a GENII estavam comprometidas com a Lotus e não com a equipa em si. É normal esta situação, uma vez que esta época vai ser mais uma época de treino para a Renault do que outra coisa. Este ano a equipa vai ter os gastos relativamente reduzidos, uma vez que o desenvolvimento a sério será para preparar o carro de 2017. Quanto à pintura:… Ler mais »
A GENII continua na carroçaria porque o Gerard Lopez manteve-se como accionista da empresa. Quanto a não se arranjar um sponsor “assim de um dia para o outro”, até concordo… mas como é óbvio a Renault não decidiu regressar à F1 “assim de um dia para o outro”, pelo que é difícil de entender como uma empresa tão grande não conseguiu (pelo menos até agora) atrair nenhum grande patrocínio
Devia de ouvir a apresentação que a Renault fez, o objectivo do regresso da Renault é ganhar e fazer publicidade à marca Renault!
Sou só eu ou também acham que está demasiado parecido com o Lotus 2015? Mais um bocadinho de amarelo não fazia mal a ninguém. O nariz parece-me o muito semelhante ao do ano transacto… ou será que estou errado?
Dizes mal de uma mulher por ser parecida com a Sara Sampaio
Se considera o Lotus E23 parecido com a Sara Sampaio ok, digo mal sim. De qualquer forma acho que está a comparar alhos com bugalhos, coisas incomparáveis. Mas gostos são gostos. O RS16 deveria ter mais personalidade, sim, deveria distanciar-se do passado, um Lotus com motor Mercedes.
É normal que se pareça com o Lotus afinal o modelo de 2016 este parado meses a fio por falta de verbas da Lotus e por indefinições na compra da equipa por parte da Renault e como sabe um F1 não se desenha da noite para o dia, apesar deste carro ser segundo o Bob Bell mais um Show Car que o carro de 2016 da equipa.
O carro é o mesmo do ano passado, o novo modelo só será apresentado no início dos testes
Ah, ok. Isso não sabia. Então faz sentido o nariz ser muito semelhante.
A pintura também é provisória… e ainda bem
Não era suposto os carros deste ano ja terem jante 18?? ou a coisa não foi avante.
Acho o carro muito bonito,gostava que também fosse rápido!
Esta decoração tem uma mensagem clara: “Aceitam-se (bons) patrocínios”. Deve ser essa a surpresa esperada para a Austrália.
Pessoalmente não gosto, que saudades do amarelo e azul.
O azul era da Mild Seven, por isso não vão por o azul só porque sim, essa cor vai depender de futuros patrocínios. Já o amarelo sim, podiam por bem mais, como na época de 2010.
Mas provavelmente vai ser azul estilo o da sauber porque o Renault e-adams da fórmula-e também o é.
Mais uma equipa com cores neutras, a cada dia o grid sw turna mais monocromático, resta a haas como última esperança
A Haas, pelo menos a julgar pelas fotos já divulgadas dos camiões e da estrutura dos stands, vai ter uma pintura em tons de cinzento, preto e vermelho