Renault apresenta oficialmente o RS16

Por a 3 Fevereiro 2016 13:15

Tem muito menos amarelo do que o esperado, sugerindo que a decoração “elegante” hoje apresentada, assim descrita por Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport F1, foi inspirada na personagem Darth Vader da saga Star Wars. Brincadeiras à parte, os fãs mais tradicionalistas podem ficar descansados. Ao que tudo indica esta é apenas a pintura que será utilizada nos testes de pré-época, com Stoll a sugerir que em Melbourne, durante o GP da Austrália, poderá haver uma surpresa no “RS16”.

Kevin Magnussen, Jolyon Palmer e Esteban Ocon foram os homens escolhidos para revelar o novo carro. Os dois primeiros serão os pilotos titulares da equipa e o terceiro piloto de testes e de reserva. Carlos Ghosn, presidente da Renault, afirmou que o objetivo é somar pódios ao longo dos próximos três anos, e que haverá um programa de desenvolvimento conjunto com a Infiniti. A equipa passa a designar-se “Renault Sport Formula 1 Team”.

Cyril Abiteboul será o responsável pela gestão da equipa, Fred Vasseur, o diretor de corrida, e Bob Bell, o diretor técnico.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RPedroCM
RPedroCM
8 anos atrás

Está muito bonito, tem grandes pilotos e grandes técnicos só precisam é de tempo para desenvolver o carro, como Jerome Stoll disse a Renault regressa para ganhar!

wrcf1
wrcf1
8 anos atrás

Por mim podia ficar assim, está bem giro .

Cágado1
8 anos atrás

Gostava era de andar uns anos para trás e poder pôr o Kubica como 1º piloto.
Assustadora a falta de patrocínios.

RPedroCM
RPedroCM
Reply to  Cágado1
8 anos atrás

Foi referido mais do que uma vez que o objectivo da Renault é publicitar as suas marcas não as marcas dos outros.

JorgeScuderia
JorgeScuderia
8 anos atrás

Ainda bem que a pintura é provisória, devem ter demorado 2 minutos a desenvolvê-la de tão medíocre que é. Quanto aos patrocinadores, estranho como uma empresa como a Renault não atraiu grandes companhias. Desapareceram a Yotaphone, a Saxo Bank, a Altran e a Richard Mille, bem como a PDVSA, surgem como novidades apenas a Jack Jones e a Infinity (sendo que esta última é uma empresa pertencente ao grupo Renault/Nissan)

Bzinho
Bzinho
Reply to  JorgeScuderia
8 anos atrás

A PDVSA era um main sponsor que foi excluído à última hora. E como é lógico, não se arranja um sponsor assim de um dia para o outro. Também temos que ver que algumas companhias como a GENII estavam comprometidas com a Lotus e não com a equipa em si. É normal esta situação, uma vez que esta época vai ser mais uma época de treino para a Renault do que outra coisa. Este ano a equipa vai ter os gastos relativamente reduzidos, uma vez que o desenvolvimento a sério será para preparar o carro de 2017. Quanto à pintura:… Ler mais »

JorgeScuderia
JorgeScuderia
Reply to  Bzinho
8 anos atrás

A GENII continua na carroçaria porque o Gerard Lopez manteve-se como accionista da empresa. Quanto a não se arranjar um sponsor “assim de um dia para o outro”, até concordo… mas como é óbvio a Renault não decidiu regressar à F1 “assim de um dia para o outro”, pelo que é difícil de entender como uma empresa tão grande não conseguiu (pelo menos até agora) atrair nenhum grande patrocínio

RPedroCM
RPedroCM
Reply to  JorgeScuderia
8 anos atrás

Devia de ouvir a apresentação que a Renault fez, o objectivo do regresso da Renault é ganhar e fazer publicidade à marca Renault!

Gambuzino
Gambuzino
8 anos atrás

Sou só eu ou também acham que está demasiado parecido com o Lotus 2015? Mais um bocadinho de amarelo não fazia mal a ninguém. O nariz parece-me o muito semelhante ao do ano transacto… ou será que estou errado?

Pedro Trindade
Pedro Trindade
Reply to  Gambuzino
8 anos atrás

Dizes mal de uma mulher por ser parecida com a Sara Sampaio

Gambuzino
Gambuzino
Reply to  Pedro Trindade
8 anos atrás

Se considera o Lotus E23 parecido com a Sara Sampaio ok, digo mal sim. De qualquer forma acho que está a comparar alhos com bugalhos, coisas incomparáveis. Mas gostos são gostos. O RS16 deveria ter mais personalidade, sim, deveria distanciar-se do passado, um Lotus com motor Mercedes.

RPedroCM
RPedroCM
Reply to  Gambuzino
8 anos atrás

É normal que se pareça com o Lotus afinal o modelo de 2016 este parado meses a fio por falta de verbas da Lotus e por indefinições na compra da equipa por parte da Renault e como sabe um F1 não se desenha da noite para o dia, apesar deste carro ser segundo o Bob Bell mais um Show Car que o carro de 2016 da equipa.

JorgeScuderia
JorgeScuderia
Reply to  Gambuzino
8 anos atrás

O carro é o mesmo do ano passado, o novo modelo só será apresentado no início dos testes

Gambuzino
Gambuzino
Reply to  JorgeScuderia
8 anos atrás

Ah, ok. Isso não sabia. Então faz sentido o nariz ser muito semelhante.

JorgeScuderia
JorgeScuderia
Reply to  Gambuzino
8 anos atrás

A pintura também é provisória… e ainda bem

Sergio
Sergio
8 anos atrás

Não era suposto os carros deste ano ja terem jante 18?? ou a coisa não foi avante.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Acho o carro muito bonito,gostava que também fosse rápido!

Pity CPSP
Pity CPSP
8 anos atrás

Esta decoração tem uma mensagem clara: “Aceitam-se (bons) patrocínios”. Deve ser essa a surpresa esperada para a Austrália.

4rodaspt
4rodaspt
8 anos atrás

Pessoalmente não gosto, que saudades do amarelo e azul.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  4rodaspt
8 anos atrás

O azul era da Mild Seven, por isso não vão por o azul só porque sim, essa cor vai depender de futuros patrocínios. Já o amarelo sim, podiam por bem mais, como na época de 2010.

Pedro Trindade
Pedro Trindade
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Mas provavelmente vai ser azul estilo o da sauber porque o Renault e-adams da fórmula-e também o é.

Alvaro Giordani
Alvaro Giordani
8 anos atrás

Mais uma equipa com cores neutras, a cada dia o grid sw turna mais monocromático, resta a haas como última esperança

JorgeScuderia
JorgeScuderia
Reply to  Alvaro Giordani
8 anos atrás

A Haas, pelo menos a julgar pelas fotos já divulgadas dos camiões e da estrutura dos stands, vai ter uma pintura em tons de cinzento, preto e vermelho

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado