Paulo Pinheiro (AIA): “F1? Estamos cá, disponíveis, Fórmula E? Gostaríamos muito…”

Por a 28 Abril 2020 12:16

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, revelou em entrevista que a ‘sua’ pista está preparada para receber corridas à porta fechada assim que for necessário. Como se sabe, a pista tem desde há algum tempo grau 1 da FIA, o que significa que pode receber a Fórmula 1, mas essa será sempre um opção remota face ao que a Liberty Media está a tentar fazer. Mas não impossível, já que pode haver essa necessidade. Quanto à Fórmula E, a ‘conversa’ é bem diferente, e se calhar as entrelinhas dizem muito mais. Mas para isso tem que ouvir a entrevista: “Queremos ter uma corrida de Fórmula 1 e penso que, nesta época de pandemia, temos provavelmente a melhor situação da Europa para ter uma corrida, porque também temos muitos hotéis disponíveis. Temos uma pista fantástica, disponível, com várias combinações (ndr, oito para sermos mais precisos). As nossas instalações são tão grandes que não existe o problema do distanciamento social.

As instalações são de grande dimensão, com 60.000 metros quadrados de área de construção no seu interior. A sua dimensão permitiria e facilitaria as medidas de distanciamento social e permitiria também que as motorhomes das equipas, televisão e restauração dispusessem de espaço adequado para funcionar”, disse Paulo Pinheiro, que revelou ainda que antes do estado de emergência ter sido decretado em Portugal, houve no AIA procedimentos à porta fechada de treino para algo que pode ser necessário no futuro: “Mesmo antes do estado de emergência ser declarado, no autódromo estivemos a realizar um evento com um fabricante internacional e nessa altura criámos um plano muito minucioso e detalhado de como iríamos operar para separar completamente os clientes da nossa organização, e dentro da nossa organização. Isto foi feito com as pessoas no autódromo, os marshalls e os bombeiros e todas as pessoas que estavam no controlo de corrida e no centro médico.

Investimos muito tempo nisto e criámos uma segregação muito clara entre os diferentes lados, os elementos da nossa empresa e o nosso cliente. Esta é uma das razões pelas quais, nas últimas duas semanas, temos seis novas corridas internacionais marcadas aqui no Autódromo Internacional de Portimão”, disse Paulo Pinheiro que nos disse muito mais. Ouça a entrevista:

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jrosalvesgmail-com
jrosalvesgmail-com
3 anos atrás

Fórmula E num circuito convencional? E desta dimensão? Seria curioso mas temo que não tenha grande piada. E seria também interessante ver como seria o consumo das baterias com uma utilização tão mais intensa!

Pity
Pity
Reply to  jrosalvesgmail-com
3 anos atrás

Pelo que diz no artigo, há oito combinações diferentes, podem escolher a mais pequena. Donnington já recebeu a F.E., em testes, mas recebeu e no México aproveitaram parte da pista usada na F1, portanto não é impossível.

Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

O AiA tem a mania das grandezas sem poder, mas pronto, ya.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Se a organização do AIA quer um GP de Portugal de F1 na sua pista…esta é possivelmente a melhor altura para tal. Resta saber se têm o poder para pressionar a FIA para tal. Ou muito me engano, mas se fizessem por cá só um GP, e fizessem o género de uma “tradição pós corrida” de ir dar um mergulho a uma praia Algarvia, ainda tínhamos os próprios Pilotos e Equipas Técnicas a pressionar a FIA para regressar ao país em pleno Verão.

jem
jem
3 anos atrás

Têm tudo. Não têm é quem pague. Para não falar demasiado relativamente a finanças.

henriquecruz_motor2020_gmail_com
henriquecruz_motor2020_gmail_com
3 anos atrás

O governo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve deveriam destinar 10 milhões de Euros no plano de relançamento da economia e do turismo em Portugal para investir em 2020 ou em 2021 no Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve. Está tudo preparado para receber essa grande montra de promoção turístico-desportiva, como é a Formula 1, sem gastos acrescidos em infraestruturas e numa região com capacidade hoteleira excedentária, na época baixa. Com este investimento, de forma inteligente, poderíamos também promover as cidades do Porto e de Lisboa, assim como o Estoril-Cascais, que já receberam a… Ler mais »

nabraza
nabraza
3 anos atrás

Vá lá… com jeitinho até dá para fazer os dois campeonatos, F1 e FE completos sem saírem de Portugal… 🙂 Quando chegarem a Portugal… fica tudo de quarentena dentro dos circuitos do Estoril e Portimão… Aquelas motorhomes têm de servir para alguma coisa… (só para não falar nos hotéis vazios). Variantes nos circuitos base não faltam … duas no Estoril e pelo que me lembro à data da inauguração do circuito de Portimão, diziam que tinha para aí umas 30 combinações diferentes…!? Numa situação de emergência como esta a FIA só tem de aprovar as variantes… só para o campeonato… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado