Oliver Bearman estreou-se aos comandos de um F1 em Fiorano

Por a 12 Outubro 2023 17:58

Oliver Bearman conduziu um monolugar de Fórmula 1 pela primeira vez ao completar esta semana, na pista de Fiorano, mais de 400 quilómetros ao volante do SF21, fazendo o teste parte da sua preparação para pilotar o Haas VF-23 na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do México.

Precisando de completar os 300 quilómetros necessários para se sentar ao volante numa ronda oficial do campeonato do mundo, o piloto da Ferrari Academy foi, ao mesmo tempo, realizando voltas que simulavam as condições de qualificação e de corrida. 

“Se pensam que não estava entusiasmado, estão enganados”, disse o piloto, que teve presente os seus pais durante o teste em Fiorano. “Não posso negar que ontem à noite tive dificuldade em adormecer. Acho que nunca vou esquecer este dia, com os meus pais por perto. Disseram-me que a minha mãe ficou bastante entusiasmada quando saí da garagem com o Ferrari”. 

No segundo ano de ligação ao programa de jovens pilotos da equipa italiana, Bearman explicou que “estava preparado para a enorme potência, uma vez que já tinha conduzido um carro de Fórmula 1 no simulador, mas o que realmente me surpreendeu foi a aderência, que é mais difícil de sentir sentado no simulador e é uma loucura quando comparado com o que se sente num carro de Fórmula 2 como o que estou a correr neste momento”. O britânico realçou que “a outra coisa surpreendente é o nível de downforce nestes carros, é simplesmente incrível”. 

Oliver Bearman está no sexto lugar na classificação da Fórmula 2, onde com a Prema conquistou até agora quatro vitórias. Depois de conduzir o Haas VF-23 no México, vai mais uma vez fazer uma sessão de treinos livres da Fórmula 1 com a equipa em Abu Dhabi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Pity

    12 Outubro, 2023 at 18:15

    Enquanto isso, a Red Bull descartou Enzo Fitipaldi e Zane Maloney…

    • Leandro Marques

      14 Outubro, 2023 at 12:06

      Não está ainda confirmado. Quem o referiu foi o chefe de equipa da equipa onde Enzo corre mas ainda não há confirmação. Até porque Marko gosta bastante de Enzo.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1