Max Verstappen foi um dos ‘vencedores’ do GP da Rússia, já que depois de ter arrancado do 20º lugar, terminou a corrida em segundo, minimizando fortemente as perdas nesta corrida. Teve, é verdade, um pouco de sorte com a chuva, mas isso faz parte das corridas. Não há campeões sem alguma sorte: “Foi bastante complicado tomar a decisão, mas a certa altura estava realmente escorregadio. Penso que decidimos na altura certa porque se o tivéssemos feito uma volta mais cedo, provavelmente teria destruído os intermédios no último sector, mas é claro que vir de último para segundo é muito bom. A corrida em si não foi muito fácil, era muito difícil ultrapassar, e muito fácil danificar os pneus. Felizmente, com a chuva, isso ajudou-nos a dar aquele último salto na classificação”, começou por dizer o holandês que “quando acordei esta manhã, definitivamente não esperava este resultado” disse Verstappen que explicou como foi vir lá de trás: “Fiquei muito aliviado por ter uma corrida limpa, muitas coisas aconteceram, com outros carros a lutar uns contra os outros, , mas conseguimos ficar fora dos problemas e ficar ‘limpos’, penso que conseguimos isso muito bem. Senti-me muito bem ao cruzar a meta, todos sabemos como é difícil ultrapassar aqui, e com o meio do pelotão tão competitivo este ano, é realmente difícil passar e também isso ficou demonstrado”, disse Verstappen que em conjunto com a equipa, protelaram ao máximo a troca de pneus, de modo a ter certeza que era a decisão certa: “Hesitámos, pois não tínhamos a certeza absoluta, mas depois chamaram-me e foi a decisão certa”, disse.










