Maurizio Arrivabene: “Deixem-nos em paz, sabemos o que estamos a fazer…”

Por a 26 Julho 2016 11:44

A frase pode soar conhecida, e é, foi dita por Kimi Raikkonen ainda nos tempos da Lotus, mas foi mais ou menos o mesmo que disse agora o patrão da Scuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene, que se ‘atirou’ aos críticos, dizendo-lhes “deixem-nos trabalhar em paz”. Desta feita, a imprensa fala numa grande revolução em Maranello, isto na sequência de mais um Grande Prémio abaixo das expetativas, pois já lá vão 11 Grandes Prémios sem que a Ferrari prove o sabor da vitória e os números do campeonato atual são quase assustadores.

A expetativa era grande para esta época, as coisas até começaram bem, mas uma série de erros estratégicos, aliados a alterações no carro que não funcionaram como previsto, levaram a que a Ferrari já nem sequer consiga bater a Red Bull. Os rumores apontam para o despedimento de Arrivabene e a ida do Diretor Técnico, James Allison, para a Renault: “Há dois meses todos falavam do contrato do Kimi, depois do Kimi foi a minha vez, todos os dias, todas as semanas. Depois confirmámos o Kimi, agora estão a dizer que o Vettel vai sair. Provavelmente eu vou para o lugar dele e ele vem para o meu. Deixem-nos trabalhar em paz, por favor…”, disse um zangado Arrivabene que se pode atirar à imprensa, que muitas vezes é demasiado dura, especialmente a italiana, mas há factos que Arrivabene tem que mudar e bem rapidamente, como por exemplo distanciar-se da Red Bull no campeonato de construtores mais do que o mero ponto atual e diminuir muito os 154 pontos que está atrás da Mercedes. Raikkonen e Vettel são agora quarto e quinto no campeonato de pilotos, atrás de Daniel Ricciardo, o que é bem pior do que o antevisto antes do arranque da época…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jojo
7 anos atrás

Olha a minha “Ferrari” a queixar-se da imprensa italiana. Estou chocado. Quanto a revolução prós lados de Maranello parece que a Fiat vai relançar o Alfetta 159!!!!

*RPMS*™
7 anos atrás

Claro que sabem! Basta usarem o “feedback” do Salvador e deixarem-no sozinho a desenvolver o carro que ninguém os segura…da queda. Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Sim, porque com o outro o carro evoluía que era uma coisa doida, aquilo em cada corrida ganhavam 4 segundos à RB…

Aaah… Bons tempos em que a Ferrari só tinha um piloto. Isso é que era!

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Já percebi que você é o fã nº1 do Alonso, até o nick o homenageia, agora descanse um pouco, tome a medicação e dê um pouco de descanso aos outros… Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

E tu esfrega bem a pomadinha para que te doa menos o pontapé da ferrari. E depois toma uns rennies que também ajuda, porque vejo que tás cheio de azia…

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Trate-se, peça ajuda profissional! Cumprimentos

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A Ferrari ter perdido o posto dos melhores depois da Mercedes para a Red Bull é uma vergonha, inamissível.

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Feitas as contas, a Ferrari anda atrás da RB para aí há uns 6 ou 7 anos (excluindo apenas 2015 é claro), por isso não vejo nada de inadmissível…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Volta Alonso, para te poderes queixar no twitter.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Já agora, o Alonso está muito bem onde está, saiu pelo seu pé, numa equipa que na opinião dele nunca saia de segundo lugar, e onde o tempo começa a dar-lhe razão. A McLaren, pelo contrário, está condenada a evoluir, veremos se não é campeã antes da Ferrari. O único senão é a idade do Alonso que pode já não permitir-lhe ir a tempo de colher os frutos do trabalho na McLaren. Veremos… Cumprimentos

gillesi
gillesi
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Claro que a Mclaren está condenada a evoluir, afinal de contas é sob a batuta daquele afinador que batutou a Renault a partir de 2008 e depois a Ferrari. Um génio das afinações cujos resultados falam por si, he he he. Afinal de contas estamos a falar de alguém capaz de fazer a qualificação de vários pilotos, como bem demonstrou na Hungria.

*RPMS*™
Reply to  gillesi
7 anos atrás

Ainda assim continua a ser o ultimo piloto a apresentar resultados com a Renault e comparando os dois primeiros anos de Alonso e de Vettel na Ferrari, o espanhol ainda é bastante mais vitorioso. A verdade custa, não custa? Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Sim, o alonso só entrou numa equipa que tinha um dos melhores motores V8 da F1, o mais fiável e um dos mais potentes… Depois mudamos para 2014 e fica com um dos piores motores, que ainda hoje andam com tokens para tentar equiparar-se com a melhor, passando a ser um dos menos fiavéis. Mas sim, o Alonso continua a ser o mais vitorioso, ena, que grande feito. E tudo culpa dele, claro, porque os ferraris que ele guiou eram muita maus… Já quando perdia, era o carro, claro, mas só o carro… Vá lá continuar a ver estatísticas, isso… Ler mais »

gillesi
gillesi
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Não, se isto dependesse isto ser humano apenas, era encarado de uma forma mas como depende de máquinas nem vou comentar isso, porque tu tens uma forma curiosa de distorcer a realidade que nem vale a pena perder tempo com isso e não diz grande coisa de ti como pessoa. No fundo isto é como o velho ditado: as opiniões são como as v#g&n#s, quem tem, tem e se quiser dar, dá. Por exemplo o J. Allen acha que o Vettel é o recurso mals valioso que a Ferrari tem neste momento.

https://www.jamesallenonf1.com/2016/07/whats-going-on-with-suggestions-of-sebastian-vettel-switching-to-mercedes-f1-team/

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  gillesi
7 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! 😛

*RPMS*™
Reply to  gillesi
7 anos atrás

Opinião é o que diz o J.Allen, também era melhor que viesse falar mal da primadonna… Eu mostro os factos que estão escritos nos manuais de F1. Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Mas então se foi ele que decidiu sair, porque o chateia tanto o trabalho do Vettel na Ferrari? Porque se o Alonso decidiu sair… Então não percebo para quê tanto ódio à scuderia. Ele não ia lá continuar, por isso fosse quem fosse para lá, era o mesmo.

Mas pronto, foi ele que decidiu sair… (ri muito, melhor piada).

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Felizmente Alonso já não se queixa (Chiça que já não havia pachorra), agora faz sarcasmo, o que até é divertido. Como as pessoas mudam com a idade.

nuz18t
nuz18t
7 anos atrás

A foto retrata bem a Ferrari de hoje, uns de bracos cruzados e outros a cocalos, todos á espera de milagres! Gracas aos belos carros de estrada e ao historial que tém vao sempre conseguir andar no lugares cimeiros, ainda bem, mas tém que ter um Maurizio, Steffano, Dominicaly, etc, que nao seja italiano…

noteam
noteam
7 anos atrás

É das equipas de frente aquela que menos margem de progressão tem, já gastou mais tokens que a maioria e por isso a tendência é ficar ainda mais longe da frente, não me espantava ver a Ferrari concentrar-se exclusivamente em 2017 daqui a algumas corridas, eventualmente é o melhor a fazer.

MVM
MVM
7 anos atrás
Cariocecus
Cariocecus
7 anos atrás

O James Allison foi com os porcos…
http://www.autosport.com/news/report.php/id/125471

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Continuo a ter a ideia firme, que este estado da Ferrari é culpa do Alonso. Senão vejámos: o Alonso saíu da Ferrari porque a equipa só lutava pelo 2º lugar e não via forma daquilo melhorar, ou seja, ser campeão. Segundo os experts deste fórum, o Alonso não percebe nada de carros de F1 e por isso é que não ganhava na Ferrari além de causar mau ambiente na equipa não permitindo que ela evoluísse. Logo com a contratação do Vettel e a saída do Alonso, matava-se 2 coelhos de uma só vez, já que permitia que a Ferrari melhorasse… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Alonso amigo do Vettel? Essa tá bem esgalhada! Eheh!
Se Alonso não foi campeão na Ferrari, a culpa foi de um tal Vitali Petrov que o obstruiu durante 33 voltas, e nem os comissários o penalizaram com um drive thru, nem a FIA o castigou!!! Presumo que a Mafia Italiana e a Russa não se dão bem muito bem…

mdcc220
mdcc220
Reply to  ernie
7 anos atrás

Nesse caso tenho a impressão que a culpa foi mesmo do Alonso! Fazia como Senna, Prost ou Schumacher e atirava com o russo para fora da pista. Ou então, já que estamos numa de amizades com alemães, fazia como o Rosberg e enviava o carro para cima do adversário. Podia depois alegar problemas de travões que nada lhe acontecia e talvez tivesse mais um título de campeão. Dava jeito era que tivesse mais jeito para isso que o Rosberg, para não deixar o adversário em pista e ficar ele fora da corrida. Até para abalroar é preciso ter jeito…

ernie
ernie
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Eu estava a ser sarcástico, mas se quer falar a sério, não misture Senna nessa caldeirada de Prost e Shumacher., porque Senna fez o que tinha o direito de fazer! Se é que Prost tinha o direito de fazer o que fez. Quanto a Shumacher,.. Vamos deixar como está! Boa?!

ernie
ernie
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Como é que você não percebeu o meu sarcasmo? O que escrevi tem lógica, mas posso explicar melhor!

*RPMS*™
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Tem toda a razão! Quando a ferrari só se centrava num piloto é que era bom! Porque assim não tinham ilusões: sabiam que não iam ganhar o título de cosntrutores e então as expectativas eram bem mais baixas! E também sabiamos que quando ganhavam a culpa era toda do mago da condução, quando perdiam a culpa era toda da ferrari que fazia maus carros! Em suma, era uma verdadeira equipa, em que se dava mérito sempre a um nas vitórias e apontava-se o dedo a quem fazia o monolugar nas derrotas. (a sério, ri muito como a culpa é sempre… Ler mais »

Enquanto o Padre Reza e a Mercedes Benz
Enquanto o Padre Reza e a Mercedes Benz
7 anos atrás

O ciclo da ferrari terminou a alguns anos,assim como tb durou alguns anos há que ter paciência.

ernie
ernie

Já chegaram a ter 17 anos de paciência, nem percebo qual é esta aflição agora.

Pity
Pity
Reply to  ernie
7 anos atrás

17? de pilotos foram 21, de construtores 19.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado