Mario Andretti considera novo regulamento o caminho certo para a Fórmula 1
O antigo campeão da Fórmula 1, Mario Andretti, aprova o novo regulamento técnico da disciplina, que levará a que, em teoria, os pilotos fiquem menos dependentes do DRS para tentarem as manobras de ultrapassagem.
“Não consegui entender o porquê de alguns anos atrás, a Fórmula 1 ter decidido por carros e asas mais largas. Isso aumentou a turbulência e ficaram ainda mais dependentes do DRS. Agora estão a ir pelo caminho correto”, disse Andretti em entrevista à publicação Auto Motor und Sport. Ainda assim, Andretti não quer fazer previsões sobre se as alterações do regulamento técnico deste ano vão funcionar, mas são um progresso. “Não me atrevo a prever se isso será suficiente para os pilotos conseguirem novamente ficar perto do carro da frente nas curvas. Se fosse 30% melhor, seria um progresso”.
O campeão de 1978, com o Lotus 78 e mais tarde o 79 que eram pioneiros na utilização do efeito solo, explicou o que podem contar os pilotos do atual pelotão, que sentirão muito mais este efeito com os novos carros, através da sua experiência “Tivemos que nos adaptar. Mas não foi mais difícil. Como acontece com qualquer carro, o equilíbrio do carro tinha que ser o correto. Se estiver correto, o piloto vai o mais rápido que o carro permitir. Garanto que os novos carros de 2022 serão diferentes para os pilotos no início”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




