Jolyon Palmer já admite que a sua manutenção na F1 é difícil e por isso já olha para o futuro, que pode passar pela IndyCar. Depois de duas temporadas complicadas com a Renault na F1, Palmer não fez os ‘mínimos olímpicos’ para assegurar um lugar, perdendo, como muitos a oportunidade de se ‘estabelecer’ na F1, onde vai ser substituído por Carlos Sainz no próximo ano.
Provavelmente será o fim da sua carreira na F1: “Se eu deixar a Fórmula 1 no fim do ano, um novo capítulo começará, mas tudo farei para garantir que o projeto seja a longo prazo”, disse Palmer, correndo o rumor que está prestes a passar o Atlântico e rumar à IndyCar: “A Fórmula 1 é uma excelente disciplina e eu gostaria de ficar mas sem dinheiro, ou não sendo um piloto de topo, nada feito. Eu quero ir para uma disciplina com um contrato de longo prazo onde possa desfrutar das corridas. Vamos ver o que acontece. De momento, não tenho um plano, apenas opções que precisam ser consideradas”, disse Palmer que foi descartado pela Williams.