Honda pode regressar à F1 em 2026

Por a 12 Dezembro 2022 15:47

A Honda registou-se como fornecedor de motores de F1 para 2026 e pode regressar à disciplina. Cerca de um ano depois de ter abandonado oficialmente a Fórmula 1, e numa altura em que ainda prestava assistência técnica à Red Bull, a Honda volta a registar-se como fabricante de motores, para o novo regulamento de motores que está previsto para 2026.

No domingo, na apresentação do Plano de Atividades de Desporto Motorizado da Honda, ficou a saber-se que a HRC se tinha inscrito como fabricante de motores para 2026, quando o novo regulamento de motores entrará em vigor. Isto não significa diretamente um regresso à F1, mas é pelo menos uma “declaração de intenções”, até porque, mesmo que a decisão não tenha sido tomada, a inscrição teria sempre de ser feita por esta altura.

Seja como for, a probabilidade da Honda estar na grelha em 2026 aumenta exponencialmente e muito provavelmente com a Red Bull, até por causa do fim do namoro Red Bull/Porsche.

Tudo se conjuga, porque os regulamentos da F1 estão a avançar na direcção da neutralidade carbónica, os motores terão mais capacidade elétrica, e isso vai de encontro ao que a Honda está a fazer na sua gama. Agora, tudo será avaliado, para o regresso, ou não, em 2026.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Não é possível. A Honda nunca anda a entrar e a sair… 🙂 🙂 🙂

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Mas de certeza que saiu?
E assim em 2023 o resultado será RB-PT = novo motorista, mas na realidade herdaram a Honda. Honda que em 2026 será novo motorista e equipara’ de novo a a RB. Mas é claro que para a generalidade dos jornalistas e seguidores da F1 tudo isto nada significa de especial. É assim a Formula 1 Wrestling.

#99
#99
1 ano atrás

Mas eles saíram??

driver-on-track
driver-on-track
1 ano atrás

A Honda saíu não sabia ….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado