GP São Paulo F1: Esteban Ocon e Max Verstappen com unidades motrizes novas
A FIA confirmou que Max Verstappen e Esteban Ocon irão partir da via das boxes no Grande Prémio de São Paulo. A decisão surge após a Red Bull ter optado por instalar uma nova unidade motriz completa no RB21 do neerlandês, que falhou a passagem à Q2 e terminou a qualificação em 16.º lugar.
O cenário já era amplamente esperado, depois da fraca prestação de Verstappen na qualificação — apenas a segunda vez em 228 corridas que o tetracampeão mundial não consegue progredir até à Q2 por falta de ritmo puro, sendo as restantes seis ocasiões causadas por problemas mecânicos ou penalizações.
De acordo com o diretor de equipa Laurent Mekies, a Red Bull “assumiu riscos” no acerto do carro, mas as alterações “saíram completamente ao contrário”, deixando o RB21 com falta de aderência e equilíbrio. Perante as dificuldades e o objetivo de recuperar posições ao longo das 71 voltas da corrida, a equipa decidiu substituir todos os componentes da unidade motriz — motor de combustão interna, turbocompressor, MGU-H, MGU-K, bateria e eletrónica de controlo —, ultrapassando o limite regulamentar.
A Red Bull instalou ainda um novo sistema de escape, o sétimo dos oito permitidos ao longo da temporada, garantindo assim que Verstappen partirá da via das boxes, como estipula o regulamento em caso de substituição integral dos componentes.
Logo atrás do neerlandês na linha de saída estará Esteban Ocon, da Haas, que também trocou a sua unidade motriz. No entanto, o francês recebeu apenas um novo motor de combustão interna, mantendo-se dentro do limite anual de componentes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






