GP Rússia F1, Toto Wolff: “Lewis Hamilton não voltará a levantar o pé”

Por a 25 Setembro 2021 10:10

A luta entre Max Verstappen e Lewis Hamilton continua a dar que falar e os confrontos dentro e fora da pista vão aumentar de intensidade.

Toto Wolff deixou a sua opinião, numa espécie de aviso, e acha que Hamilton não voltará a levantar o pé em pista, depois do que aconteceu em Monza:

“Os dois estão a lutar por um título de pilotos e não se pode esperar que usem luvas de veludo”, disse Wolff na sexta-feira. “É por isso que vamos assistir a momentos duros como este, creio eu. Obviamente que sou tendencioso e estou a olhar para toda a corrida como ela acontece e, por vezes, só precisamos de sobreviver. Isto foi o que Lewis fez na volta 1. Poderia o Max ter feito igual? Provavelmente, ele teria perdido uma posição.”

“Penso que Lewis decidiu não mais levantar o pé quando achar que a curva é dele”, acrescentou o austríaco. “Agora são precisos dois para dançar o tango, para se entenderem em pista e entenderem quando uma colisão pode ser evitada. Mas eles estão nos carros, não temos influência na condução e saberão muito melhor do que nós como o outro está a correr e é interessante observar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

26 comentários

  1. José Pereira

    25 Setembro, 2021 at 10:34

    Até parece que ele levantou o pé em Silverstone e Imola. Patetico

    • JS1970

      25 Setembro, 2021 at 11:03

      E outro levantou o pé nas outras ocasiões? Patético não é? Só falam o que convém não é?

      • vito

        25 Setembro, 2021 at 14:24

        O outro tem nome e a notícia é sobre o Hamilton. Ele levantou o pé? Só enganam estas fãs da Mercedes/ Hamilton que insistem em manter as palas nos olhos

    • anathos-portugalgmail-com

      25 Setembro, 2021 at 11:33

      Ilustre, patético é sua excia que não percebe nada de automóveis. Ou, será que lhe ofereceram umas quantas latas de xarope?

  2. 831AB0

    25 Setembro, 2021 at 10:41

    Não concordo com nada disto! Ora vejamos: «agora são precisos dois para dançar o tango». Não é de agora, foi sempre assim: para dançar o tango é necessário levantar os pés. Não se pode dançar arrastando-os, por isso logo aqui vejo uma contradição flagrante nas palavras de Toto Wolff.
    Já usar luvas de veludo pode não ser ideal para conduzir um F1, mas para dançar o tango parece-me uma boa ideia. Claro que os austríacos não percebem nada disto, porque só dançam valsas e essas coisas, mas o tango também pode ser elegante, como o pode confirmar quem tiver visto o Al Pacino a dançar Por Una Cabeza em Perfume de Mulher.

    • ZeCambota

      25 Setembro, 2021 at 15:59

      Pois, é o mal de quem não sabe português, o escriba da notícia que transcreveu “agora são precisos…” e não “agora, são precisos…” e você que não teve capacidade de tal entender e fez um floreado desnecessário à volta de nada.

  3. Manuel Araujo

    25 Setembro, 2021 at 11:23

    o rei da hipocrisia…. fala…..

  4. Speedway

    25 Setembro, 2021 at 11:32

    Fica mal a um chefe de equipa dizer isto.
    Uma ameaça ?
    Chegamos a esta ponto ?
    O Hamilton antigamente era um piloto correcto. Hoje, com as costas quentes, deixa a desejar. O Max , como jovem que tenta chegar ao topo, logicamente que não pode ser um deixa passar,também.
    Como no futebol: se o arbitro não dá cartões, ou inclina o campo para um lado, as entradas a matar e o jogo subterrâneo, tornam- se o normal desse lado !
    Para o tango são precisos 2.Pois são,mas a musica deve ser a mesma para os dois. Senão não é nada !

    • Pity

      25 Setembro, 2021 at 12:01

      E tem de ser sempre o mesmo a levantar o pé? Quantas vezes o Hamilton levantou o pé? E quantas levantou o Max? Quantas tinha levantado o Hamilton até baterem em Silverstone? Porque o Hamilton começou por ceder, o Max achou que ele iria ceder sempre, mas era bom de ver que isso iria acabar, pena que o Max não percebeu isso em Silverstone, teria evitado o que sucedeu em Monza.
      Ambos têm de saber quando ceder, e o Max não sabe.
      Acha que se, em vez do Hamilton, fosse o Vettel ou o Alonso, eles iriam ceder tantas vezes, como Hamilton cedeu?

      • Sr. Dr. HHister

        25 Setembro, 2021 at 12:22

        Pity esta dramatização já enjoa. Toda a gente sabe que o Max é um toro vermelho, é agressivo, possessivo em pista, etc. Isso torna-o de certa forma previsível. Não estão a lidar com alguém antidesportivo, mas com um piloto agressivo. Que se deixem de choradinhos e explorem as forças/fraquezas do Max. Não deve ser muito difícil pois Max é claramente mais impulsivo e Hamilton mais calculista. Se a Mercedes perder o campeonato de pilotos será porque Hamilton se deixou afectar pelo estilo do Super Max. Já vimos em 2016 que dá os seus frutos.
        Também digo-lhe uma coisa, o Hamilton escolheu uma das curvas mais perigosas para se lembrar que não ia mais ceder!

        • [email protected]

          25 Setembro, 2021 at 12:44

          Bem escrito.

        • Pity

          25 Setembro, 2021 at 12:49

          Se o Hamilton perder, não é por essa razão, mas pelo erro em Baku, isto se a diferença final for inferior a 18 pontos, claro está.
          Concordo que a decisão em Silverstone não foi a mais feliz, mas talvez ele pensasse que dessa vez, o outro cederia.
          Nenhum piloto entrega o título de bandeja ao adversário, para mais sendo de outra equipa. Se Hamilton levantasse sempre o pé, era isso que estaria a fazer. Será tão difícil assim de perceber isso?
          O normal é que cedam os dois, umas vezes um, outras o outro, se assim não fosse, todos os títulos eram decididos à cacetada, o que, como sabemos, poucas vezes aconteceu.

          • Sr. Dr. HHister

            25 Setembro, 2021 at 13:36

            E porque é que acha que Hamilton está a cometer erros como o de Baku, esta temporada?
            Hamilton tem melhor perspectiva, dada a experiência, para escolher melhor quando levantar ou não o pé. Eu sei bem que ele não vai dar o campeonato de bandeja, nem nunca esperaria isso!

          • Pity

            25 Setembro, 2021 at 17:12

            Os erros acontecem, só são preocupantes quando se repetem. Hamilton vai voltar a cometer erros já o fez hoje, mas acredito que não vai repetir o de Baku.
            Hamilton tem mais experiência para escolher quando levantar o pé, concordo, o pior é que quando ele escolhe não levantar…

        • ZeCambota

          25 Setembro, 2021 at 16:16

          Pois, é tão “desportivo” que à conta das manobras dele tiveram de criar uma lei sobre movimentações em pista.

      • dematos-armindogmail-com

        25 Setembro, 2021 at 15:01

        “E tem de ser sempre o mesmo a levantar o pé?” parece que sim…..
        https://www.facebook.com/groups/812665555860801/permalink/1287086788418673/

        • Pity

          25 Setembro, 2021 at 17:03

          Até a pessoa mais paciente, um dia perde a paciência. Aconteceu nesse momento.
          Já agora, porque é que não põe os links de todas as vezes em que ele levantou o pé? Não interessa, não é?

          • dematos-armindogmail-com

            25 Setembro, 2021 at 21:24

            Nao e preciso perder a paciencia, pois tal como acontece comigo, “a cor tolhe-nos, acredite”; quero dizer é que na F1 atual, nao existem Santos nem Pecadores, nem podia, o romantismo do piloto cavalheiro terminou na decada de 70, actualmente quem quer ser campeão tem que jogar de faca nos dentes, os interesses sao cada vez maiores, portanto o Ham nao e melhor nem pior que qualquer outro que jogue para ganhar.
            Cumprimentos

    • Sr. Dr. HHister

      25 Setembro, 2021 at 12:25

      Deixe-o dizer. Só prova que a atitude do Max está a mexer com eles.

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      25 Setembro, 2021 at 13:18

      Muitíssimo bem escrito!

      Cumprimentos

    • dematos-armindogmail-com

      25 Setembro, 2021 at 14:53

      “O Hamilton antigamente era um piloto correcto”, pelos vistos deixou de ser a partir do momento que a RB e Max entraram na luta pelo titulo !! no passado, quando “lutava” com a SF e Vettel, nao tinha a mesma opinião, em suma: nao concordo consigo; nunca foi correto quando teve que lutar pela posição em pista, so que as suas memorias apenas lembram os ultimos 8 anos, quase sem concorrência e mesmo esta foi interna.
      Cumprimentos

  5. ...

    25 Setembro, 2021 at 11:57

    O que Wolff disse não é novidade nenhuma, já todos se tinham apercebido disso, inclusive o Max…lol

  6. Sr. Dr. HHister

    25 Setembro, 2021 at 12:23

    Toto está calado! Hamilton se ouvir os teus conselhos vai acabar na gravilha muitas vezes! Há que saber quando levantar e não levantar o pé. Vamos ter agora dois casmurros a marrar um contra o outro domingo sim, domingo não?
    E são preciso dois para dançar de facto. Se Hamilton não apertasse o Max tinham feito os dois a curva. Ambos os pilotos têm a sua parte da culpa em ambos os “incidentes”. Esta conversa já mete nojo!

  7. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    25 Setembro, 2021 at 13:27

    Por norma, os chefes de equipa eram pessoas ponderadas que procuravam acalmar os seus pilotos neste tipo de situações e tentavam meter um pouco de bom senso nas suas cabeças.
    Este Toto Wolff, com este tipo de declarações, está-se a revelar um completo incendiário! Se algo muito grave vier a acontecer, este senhor deveria ser responsabilizado…

    Cumprimentos

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado