GP Qatar, Fórmula 1: Corretores são uma dor de cabeça

Por a 20 Novembro 2021 10:49

No primeiro dia do GP do Qatar, foram vários os carros que perderam peças do fundo plano depois dos pilotos abusarem dos corretores nas saídas das curvas. Nikita Mazepin foi um desses pilotos, mas foi o que teve pior sorte até agora, já que o chassis teve de ser trocado e o piloto ficou de fora do segundo treino livre, perdendo uma importante sessão num circuito novo para todos. 

“Eu diria que se fosse apenas o chão, não haveria problema”, explicou Günther Steiner sobre o sucedido ao piloto da Haas. “O chassis, é que foi o problema. O chão pode ser substituído e pode voltar a sair. Ele teve danos no chassi, e é lamentável. Penso que algumas pessoas tiveram danos no chão, nós tivemos danos no chassis, e mudar o chassis leva um dia inteiro, basicamente muda-se o carro. Apenas passou por cima dos corretores, nem sequer saiu muito largo nem nada, tudo dentro das regras, apenas passou por cima dos corretores e bateu no fundo. E disse: ‘Senti-o porque também o senti nas minhas costas’. Falámos com Michael [Masi], ele disse que eram os corretores normais da FIA”.

Depois de outras falhas, como no Aston Martin de Lance Stroll, por exemplo, as equipas pediram aos seus pilotos para terem mais cuidado e não abusarem tanto dos corretores, como afirmou Otmar Szafnauer.“Tanto os pilotos como os engenheiros gostam da pista”, disse o responsável da Aston Martin “À excepção de alguns dos agressivos corretores que parecem estar a danificar os carros quando passamos a velocidades excessivas. Por isso, tivemos alguns danos no treino livre 1, que não antecipamos E temos realmente de ter cuidado para gerirmos corretamente as nossas peças sobresselentes. Danos na asa dianteira, danos no chão, principalmente peças de carbono danificadas. Não creio que sejamos os únicos, vi alguns outros golpes duros nos corretores, essa parte de que não gostamos, mas o circuito em si é bom. Infelizmente, os pilotos pensam que os tempos de volta melhoram se passarem por cima dos corretores. Portanto, é aí que reside a questão. Não podemos pôr o carro em risco por sermos demasiado agressivos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado