GP Miami F1: Red Bull desconfia da gestão de pneus da McLaren
A Red Bull está a investigar a McLaren por suspeitas de métodos ilegais de arrefecimento dos pneus. Utilizando imagens térmicas durante as paragens nas boxes, a Red Bull observou temperaturas de travagem invulgarmente baixas nos carros da McLaren – especialmente durante as corridas quentes – sugerindo uma gestão superior e possivelmente não convencional dos pneus.
A McLaren tem dominado no início da época, vencendo quatro das primeiras cinco corridas, sendo o desempenho excecional dos pneus um fator-chave. Os seus carros atingem a temperatura ideal dos pneus mais rapidamente e mantêm o desempenho durante mais tempo, beneficiando o ritmo de qualificação e de corrida.
A Auto Motor und Sport (AMuS) afirma que a análise da Red Bull mostra que as condutas dos travões da McLaren apresentam áreas mais frias (azuis) na câmara, em comparação com as áreas mais quentes (vermelhas/laranjas) dos rivais. Esta eficiência de arrefecimento parece demasiado extrema para ser conseguida apenas com o fluxo de ar, alimentando os rumores de um arrefecimento dos pneus à base de água, que a McLaren e Zak Brown ridicularizaram publicamente – Brown até ostentava uma garrafa de “água para pneus” em Miami.

A McLaren insiste que o seu desempenho resulta de um design inteligente, incluindo equilíbrio, apoio aerodinâmico e possivelmente materiais de arrefecimento inovadores ou soluções para o fluxo de ar. Embora as suspeitas remontem à época passada, a FIA investigou anteriormente e não encontrou provas de irregularidades.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







simiao jms
3 Maio, 2025 at 12:38
Lá vem a hipocrisia…. Qd “varriam” toda a gente era “trabalho de casa bem feito”… agora que estão na sombra, querem investigar….
Até podem ter razão, o problema é que os “outros estão sempre fora do regulamento”, eles nunca estiveram….
Casa vez há menos interesse nesta competição .. e qd. Ferrari começar a andar, aí vão ser todos contra…. Todos, … …. …
Patucho10
3 Maio, 2025 at 14:18
Mas no momento já é assim todos contra todos!
2020 Lembra-se quem fez queixa por causa das asas flexíveis ?
Pity
3 Maio, 2025 at 12:55
Não há pachorra. Estes fulanos acham que são todos vigaristas menos eles. Porque é que não pode haver, noutras equipas, quem faça um trabalho melhor do que eles? Só eles é que têm bons técnicos?
Patucho10
3 Maio, 2025 at 14:16
Não Pity, não se trata de não ter bons técnicos, mas sim reconhecer que a McLaren tem excelentes técnicos!
Tudo isto é político, quando não se entende o porque ou como os nossos adversários são tão fortes numa determinada situação especifica, então é elaborar uma tese maluca só para criar ruído, e apresentar a FIA para que esta vá investigar o carro suspeito, para dar mais detalhes sobre como eles fazem.
A Red Bull sempre teve este papel nesta competição, menos quando ainda não lutava por nada. Nos últimos 5 anos eles apresentaram várias queixas a FIA , mesmo quando estavam muito a frente de todos. Por exemplo no inicio deste regulamento a queixa que apresentaram por causa do ( Zero Pod ) da Mercedes.
Se mesmo quando venciam tranquilamente eles faziam esse jogo então imagina agora que estão em dificuldades de encontrar performance.
Canam
3 Maio, 2025 at 16:32
Na época passada já houve muitas suspeitas de várias situações que fizeram que o Mclaren que nasceu um carro
mau,da 2a metade da grelha(lembram-se ?), se tornasse de repente no carro a bater!Coisa inédita. Isto acaba por vir nessa sequência. Agora a FIA se acha que está tudo bem…está bem.
A questão é sempre a lei e o rigorismo ser igual para todos…e isso deixa duvidas,desde há muitos anos!