GP México F1: Diferença de 0.250s no top 4 será mesmo ‘verdade’?

Por a 28 Outubro 2017 15:05

Os mundiais de Pilotos e Construtores estão praticamente entregues à Mercedes e a Lewis Hamilton, mas este fim de semana do México tem ainda muitos outros pontos de interesse, que são necessários confirmar hoje no terceiro treino livre e especialmente qualificação. Em primeiro lugar a ‘forma’ dos Red Bull, e se o o top 4, separado por 0.250s é ‘verdade’. Se o for, teremos uma grande corrida. Não é muito provável que o avanço de 0.131s de Daniel Ricciardo face a Lewis Hamilton se aguente na qualificação, mas não há nada como esperar para ver. Independentemente de tudo, Lewis Hamilton deve assegurar o tetra, mas como ele já disse, não quer olhar para o alto do pódio… e ver lá ‘outro’.

Outro ponto interessante será perceber como Esteban Ocon vai responder aos adeptos mexicanos que o obrigaram a andar de carro blindado e de polícia atrás todo o fim de semana. Ver a Fórmula 1 chegar a este ponto é muito mau, pois pensávamos que isso estava ‘reservado’ ao futebol que é tão mal ‘alimentado’ por quem gravita à sua volta.

Por outro lado, a Renault. O facto de ter agora Nico Hulkenberg e Carlos Sainz juntos vai permitir à equipa lutar com a Force India (e talvez a Williams) ou ainda é demasiado cedo? Para o ano, não se espera outra coisa, mas para já, logo se vê. A verdade é que quem ficou à frente de todos e logo atrás do ‘top 6’ foi Fernando Alonso, com o McLaren-Honda, carro de quem diz “com outro motor, éramos, 1º ou 2º…” Ele lá sabe…

No segundo treino livre o melhor Williams apareceu somente em 12º. Vamos ver hoje como se compara a dupla Brendon Hartley com Pierre Gasly na Toro Rosso, agora que Daniil Kvyat já se foi de vez. Pelo menos este ano…

A Sauber está nos lugares do costume e a Haas muito mais atrás do que tem sido hábito. A terceira sessão de treinos livres às às 16h00 e a qualificação às 19h00

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
so23101706
so23101706
6 anos atrás

“Ver a Fórmula 1 chegar a este ponto é muito mau, pois pensávamos que isso estava ‘reservado’ ao futebol que é tão mal ‘alimentado’ por quem gravita à sua volta.”
Não podia estar mais de acordo, caro José Luís Abreu. Não sei quando é que a F1 ficou assim, mas é doloroso ver coisas destas a acontecer. E ainda há pouco tinham sido os adeptos holandeses do Max a ameaçar o Mika Salo. Onde é que as coisas vão parar?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado