GP Japão F1: Logan Sargeant de regresso, mas Williams não tem carro de reserva

Por a 4 Abril 2024 11:06

Depois de ter ficado de foram em Melbourne, Logan Sargeant vai guiar o monolugar que Alex Albon acidentou em Albert Park, que já foi reparado dos extensos danos que sofreu, mas a equipa vai permanecer sem carro de reserva, o que coloca pressão sobre os dois pilotos, que sabem não poder suceder algo semelhante à Austrália. E vai ser assim até ao GP de Miami.

Depois que Albon bateu na sessão de abertura de treinos livres em Melbourne, a Williams optou por deixar de fora Logan Sargeant o resto do fim de semana e dar o seu carro ao seu companheiro de equipa anglo-tailandês. Este fim de semana, Albon continuará com o carro que usou na Austrália, enquanto Sargeant receberá o carro reparado do piloto tailandês.

As coisas não correram mal na fábrica da Williams: “foi melhor do que o esperado.”

Logan Sargeant, o grande prejudicado no meio desta história toda sabe que o que sucedeu a Albon, acontece: “sabíamos que não havia carro de reserva, tínhamos que ser cuidadosos, mas também sabemos na Fórmula 1, se fores cuidadoso, não vais a lugar nenhum, portanto nem chega a ser questão. Temos que estar comprometidos, confiantes e esperar que nada aconteça”.

Só que em Albert Park aconteceu, e continua a ser um grande problema, duas semanas depois…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
29 dias atrás

Nem a Williams, nem qualquer outra equipa tem um carro de reserva, os carros de reserva foram proibidos há anos. O que a Williams não tem, é um chassi de reserva.

leandro.marques
Reply to  Pity
29 dias atrás

Verdade. Mas mesmo que os carros de reserva fossem permitidos (o que eu seria a favor) estes incompetentes que conspurcam a memória de sir Frank não o teriam.

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
29 dias atrás

Eu também seria a favor do carro de reserva, em especial por termos uma grelha tão curta. Quanto aos “incompetentes”, talvez não o sejam. Quando o James Vowles afirmou que a equipa estava 20 anos atrasada, significa que começou a atrasar-se no tempo do Frank Williams, porque o dinheiro escasseava. Quando o mesmo JW diz que ainda trabalham com as peças listadas em folhas excel e que levam o dobro do tempo para as fabricar, porque a maquinaria é obsoleta… o que dizer? Aliás, ele foi bastante vocal quanto ao tecto existente para melhorias de instalações, que era demasiado curto… Ler mais »

leandro.marques
Reply to  Pity
29 dias atrás

A estrutura “de baixo” mostrou a capacidade de reconstrução em tempo recorde. Tanto na Austrália como para o Japão. O problema está é esteve nas decisões de topo que preferiram brincar com o rato por falta de confiança nas pessoas e continuar a cingir apenas as coisas nos dados. O mentor dessa ideia evolui e já não pensa da mesma forma, o aprendiz continua preso a essa ideia. Enquanto não a mudar e começar a confiar mais nas pessoas pode evoluir o que quiser em termos de equipamentos que as decisões continuarão a ser erráticas. O túnel de vento da… Ler mais »

Scirocco
Scirocco
29 dias atrás

Só mostra a necessidade de haver mais (e melhores já agora) equipas na F1. Não é possivel ter equipas como esta na F1 e ao mesmo tempo vetarem novas equipas com mais capacidade financeira.
Um ultimo reparo para a (continua) absoluta falta de respeito da equipa (na realidade de James Vowles) para com o Logan…o chassis reparado deveria ter ido para o Albon e não para o piloto americano (tiques do tempo da Mercedes… hello Valtteri, James here…)

leandro.marques
Reply to  Scirocco
29 dias atrás

Completamente de acordo com o segundo parágrafo. Quanto ao primeiro não concordo, não se pode desprezar assim tanto um historial como o da Williams. Compreendo a ideia do seu pensamento mas as memórias e o respeito pelo passado é que nos garantem o que temos no presente. Esquecer isso e dar uma de liberty

leandro.marques
Reply to  Scirocco
28 dias atrás

A ser verdade o que hoje se diz que Sargeant tem um contrato não para a época inteira de 2024 mas sim um contrato de corrida a corrida, a metodologia Bottas atingiu todo um novo nível e o aprendiz superou o mestre na arte de ser um cretino.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado