GP Itália F1: Lewis Hamilton surpreendido por Verstappen não ter falado após o acidente
O Halo já não é motivo de conversa entre os fãs da F1, já plenamente habituados ao dispositivo que hoje voltou a salvar uma vida, nada menos que a de Lewis Hamilton. Se não fosse a proteção que tanta celeuma provocou quando foi introduzida talvez neste momento o histórico resultado da McLaren tivesse passado para segundo plano.
Se por um lado o Halo voltou a ser fundamental para a segurança dos pilotos, é preciso certamente repensar nos limitadores elevados que fazem os carros levantar voo, o que neste caso levou o Red Bull de Max Verstappen a aterrar em cima do Mercedes de Hamilton. O britânico mostrou-se grato por ter o Halo no seu carro, ele que foi um dos pilotos que torceu o nariz aquando da sua introdução:
“Graças a Deus pelo Halo”. Salvou-me”, disse ele. “Acho que nunca tinha sido atingido na cabeça por um carro. Já corro há muito, muito tempo, estou tão grato por ainda estar aqui. Sinto-me incrivelmente abençoado, como se alguém estivesse a olhar por mim hoje”.
Hamilton também ficou surpreendido por Verstappen não ter ido verificar se estava bem:
“Vi o Max a sair e a passar por mim”, disse o britânico. “Senti-me um pouco surpreendido porque, em última análise, penso que quando temos incidentes, a primeira coisa que queremos ter a certeza é que o tipo com quem colidimos, está bem. Mas o bom é que consegui sair e foi uma longa caminhada de regresso, mas vivemos para lutar mais um dia”.
Também Toto Wolff considera que o Halo foi um elemento crucial hoje e defende que os dois candidatos deverão ter de deixar mais espaço em pista, ou veremos mais incidentes destes:
“O Halo salvou definitivamente a vida de Lewis hoje”, disse Wolff. “Teria sido um acidente horrível em que nem quero pensar se não tivéssemos o Halo. Ambos precisam de deixar espaço, lutar de forma dura, mas evitar acidentes. Ou deixam espaço haverá mais acidentes. Mas eles sabem no carro o que estão a fazer e como estão a correr uns com os outros. Devemos estar atentos e esperamos não ter oito acidentes nas oito corridas restantes”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Sr. Dr. HHister
12 Setembro, 2021 at 19:24
#blessed
Sim Hamilton, Deus está a olhar por ti. És muito mais importante do que qualquer miserável que tem a infelicidade de morrer! Enfim.
inoferreira
12 Setembro, 2021 at 19:33
Enfim, comentário mais descabido!!!!
Murray Walker
12 Setembro, 2021 at 20:51
O Sr. Dr. hoje está em grande.
Contava que hoje estivesse felicíssimo da vida, depois do corridaço de Bottas, de quem é adepto confesso desde de pequenino.
Afinal não…
Sr. Dr. HHister
12 Setembro, 2021 at 22:12
Fiquei contente que tivesse feito uma boa corrida, sim.
E quanto ao meu comentário, faz-me espécie que certas e determinadas pessoas (Hamilton neste caso, mas outros que tais) se achem especiais ao ponto de pensarem que Deus olha especialmente por elas. É arrogante e estúpido.
Murray Walker
12 Setembro, 2021 at 23:19
Se este fórum for representativo da população portuguesa. Temos aqui 85% de colegas que também acredita que existe um Deus que olha especialmente por eles.
Sr. Dr. HHister
13 Setembro, 2021 at 1:26
Eu sei. É uma forma muito egocêntrica de serem religiosos. Dão-se ao luxo dum Deus particular! Lol.
Rui Favinha
12 Setembro, 2021 at 22:47
Comentáriozito desnecessário , digno do Diário de Mária :
Sr. Dr. HHister
12 Setembro, 2021 at 22:59
Eu diria que é provável, agora não aborte que é pecado.
Frenando_Afondo™
13 Setembro, 2021 at 1:59
O impressionante é que ele diz “ui!” e você fica logo “pronto, lá está este arrogante a fingir que se aleijou mimimimi deve julgar que só ele é que se aleija e tal e coiso”. hahahaha
Sr. Dr. HHister
13 Setembro, 2021 at 13:00
Mimimi, hahahaha. 😐
[email protected]
12 Setembro, 2021 at 20:10
pois, a primeira coisa a fazer menos em Silverstone. Mas concordo que o Max deveria lá ter ido.
ZeCambota
12 Setembro, 2021 at 20:53
Em Silverstone ele continuou em prova e a primeira coisa que fez foi perguntar via rádio se o outro estava bem. Não é assim tão difícil perceber que as situações foram bem diferentes.
Murray Walker
12 Setembro, 2021 at 20:59
Isso depende do entendido.
Mpabe Lyan
12 Setembro, 2021 at 21:31
Para uns quantos até parece que sim.
Lagafe
13 Setembro, 2021 at 4:02
Exacto
simiao jms
13 Setembro, 2021 at 6:22
Ao perguntar se o outro estava bem, foi motivo para não se comprometer, não fosse ele inglês!… Lança o conflito e foge… E já agora não me venham com a história do racismo… Isso é a desculpa esfarrapada para o defender… Uma nojice sabendo é podre que era impensável poder existir na F1… Ponham-lhe uma sanita no carro para se sentir mais confortável…
Roger M
12 Setembro, 2021 at 20:48
O Hamilton a dar uma de ofendido…quando andava a ver se conseguia retirar o carro de baixo do Red Bull, metendo marcha atrás. Quando um Comissário pedia para o mesmo desligar o carro.
inoferreira
12 Setembro, 2021 at 20:59
E o que é que o cú tem a ver com as calças??????
Roger M
12 Setembro, 2021 at 22:11
Tem haver, pois quando o Verstappen saiu do carro, ele com certeza estaria a ouvir o mesmo a tentar sair.
manuel moita
12 Setembro, 2021 at 21:34
Um Burro é sempre um burro boa noite
jo baue
12 Setembro, 2021 at 21:43
Até pelas imagens da Mundovisão, foi mais do que evidente para todos – excepto os do costume- que o HAM esteve quase 1 minuto a tentar recuar para a pista ( E o Max certamente não é surdo) , como em Imola . Pelo menos pelo team radio pediram-lhe 2 vezes que estivesse quieto, até para não causar mais danos materiais.
Portanto, declarações ao nível da personagem.
[email protected]
13 Setembro, 2021 at 9:08
Toda a gente também viu o Max a tentar recuperar o carro quando tinha as rodas traseiras em cima do outro carro…. ahhhh mas têm razão o carro do max tem camera traseira e assim viu e tinha certeza que as rodas dele não atingiam o LH… Se há um piloto que mereça o Titulo de Arrogante na F1 é o “King MAX saiam da frente que eu só o maior”
Rui Sousa
13 Setembro, 2021 at 0:13
Já vi várias referências aos correctores altos, que fizeram o carro voar. Mas vendo as imagens, o carro do Max só levanta voo quando as rodas de trás se tocam. Parece-me que os correctores, desta vez, estão inocentes.
Pity
13 Setembro, 2021 at 11:28
Ontem estive a ouvir, no youtube do motorsport Brasil, Ricardo Penteado, que foi engenheiro da Renault, a explicar a questão do corrector. Ele referia-se à “banana” ou “salsicha” amarela que, efectivamente, catapulta qualquer carro que o pise. Lembrei-me, depois, de que o mesmo aconteceu há dois anos na F2, em que o Alex Peroni teve um acidente feio, ao pisar esse corrector.
Caso esteja interessado na explicação:
https://www.youtube.com/watch?v=L3s9PQF6HpA
Frenando_Afondo™
13 Setembro, 2021 at 2:03
Pois, o Max adora fazer-se a vítima que foi para o hospital que ficou de coma três dias e o Hamilton a fazer festas todas as noites por ter ganho em Silverstone.
Depois atira-se ao rapaz, quase o mata com a roda traseira e nem vai ver se Hamilton está bem. hahahaha
É como as manobras em pista, chora e chora e chora que Hamilton “não me dá espaço”, depois sempre que tem Hamilton perto, “cá vai volantada!” e lá tem Hamilton de ir pelos correctores.
Lagafe
13 Setembro, 2021 at 4:06
É um incidente de corrida provocado pelo Max que uma vez mais demonstrou ser um idiota no que toca aos seus erros. Bastava olhar para o carro do Hamilton para entender que tinha sido grave. Só tinha de esperar que saísse do carro também e regressavam às boxes juntos como campeões.
simiao jms
13 Setembro, 2021 at 6:13
Este porco inglês, que depois vêm com as merdas do racismo, quando é ele a fazer a merda, é sempre acidente de corrida é nada lhe acontece, quando são outros, fala logo para o toto para este fazer uma perninha nas decisões! O futebol está nau mas isto para lá se encaminha!… Como as equipas vão nestes Jogos de bastidores… Porcos e intereceiros…
Lagafe
13 Setembro, 2021 at 13:08
O único porco aqui és tu. Seguramente Faltou-te educação básica. Quando te refiras aos pilotos aprende a usar os seus nomes. Já agora compra um serviço de Internet que não tenha filtro “Red Bull” para ler as notícias todas.
simiao jms
13 Setembro, 2021 at 6:24
Porco de merda… Não fosses tu inglês…
Lagafe
13 Setembro, 2021 at 13:09
Além de porco és racista?
Pity
13 Setembro, 2021 at 13:47
E xenófobo.