GP Hungria F1, TL1: Lewis Hamilton começa na frente

Por a 17 Julho 2020 11:51

O primeiro treino livre do Grande Prémio da Hungria viu os dois Mercedes ficarem na frente. Lewis Hamilton fez um tempo de 1:16.003s, batendo Valtteri Bottas por 0.086s. Numa semana em que muito se falou da Mercedes e da Racing Point, atrás dos W11 ficaram os RP20, com Sergio Pérez a ser mais rápido do que Lance Stroll. Nesta sessão, Max Verstappen foi apenas o oitavo mais rápido, com ambos os Ferrari dentro dos dez primeiros: Sebastian Vettel 6º e Charles Leclerc 7º. Destaque para Daniel Ricciardo que colocou o Renault na quinta posição.

Na Hungria, as temperaturas estão mais baixas, comparadas com as da Áustria e houve alguma chuva à mistura. Na Mercedes, apenas Hamilton trabalhou com o pneu de composto mais duro, tendo feito a volta mais rápido com eles (1:16.003s). Hamilton também utilizou um conjunto de pneus mais macios, colocando 14 voltas neles. Já Bottas trabalhou mais com o composto médio, fazendo 23 voltas, e tal como Hamilton, com o composto mais macio, fazendo 13 voltas.

Pérez, Stroll e a Racing Point estiveram a trabalhar com os compostos mais duros e com os compostos mais macios. Pérez ficou a 0.527s de Hamilton, tendo sido o piloto, dos cinco primeiros, a fazer menos voltas, com apenas 20. Já Stroll ficou a 0.964s de Hamilton e a 0.437s do seu companheiro de equipa.

Max Verstappen foi apenas o oitavo classificado neste TL1. O holandês utilizou os pneus de composto mais duro e o mais macio. Verstappen ficou a 1.235s de Hamilton. Já Alex Albon não conseguiu melhor do que o 13º tempo, ficando a 0.292s de Verstappen e a mais de 1s da frente.

Ambos os Ferrari ficaram nos dez primeiros, com Sebastian Vettel a bater Charles Leclerc pela sexta posição. Vettel dividiu o seu trabalho entre os compostos duros e os médios, enquanto o seu colega de equipa se focou apenas num composto, os médios. Ambos os Ferrari ficaram a mais de 1s de Hamilton, com Vettel a 1.235s e Leclerc a 1.401s.

Daniel Ricciardo colocou o Renault na quinta posição, a 1.197s do tempo mais rápido. Já o seu colega de equipa fechou os dez primeiros. Esteban Ocon ficou a 1.612s. Ambos os Renault usaram os compostos duros e o médios. Lando Norris fez o nono tempo mais rápido neste TL1, ficando a 1.520s do Mercedes de Hamilton.

De volta ao TL1 esteve Robert Kubica no Alfa Romeo, substituindo Kimi Räikkönen. O polaco foi o mais lento do pelotão, ficando a mais de 3s.

Na Williams, Nicholas Latifi levou a melhor sobre George Russell. O canadiano ficou com o 16º tempo mais rápido, focando-se nos pneus de composto médio, que fez rodar durante 16 voltas. Russell foi o 18º classificado, focando-se no composto mais duro.

Na AlphaTauri, problemas para Pierre Gasly, que ficou parado na boxe com problemas na unidade motriz do AT01, não conseguindo colocar nenhum tempo na tabela.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Hamilton arrasador e humilhante para toda a concorrência e para o colega de equipa bottas com pneus mais macios mas mais lento , Ferrari a surpreender pela positiva, McLaren e Red bull muito lentos, racing point muito rápida! Quando eu penso e desejo que isto não pode piorar, vejo a Mercedes a dar mais de 1 segundo à Ferrari, RBR Honda e Mclaren Renault com pneus mais lentos, a f1 morreu hoje, tudo chegou a um fim, isto não pode continuar! A maldição continua viva!

no-team
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Amigo Gui!! Quando é que vais deixar de levar tão a sério o TL1? A F1 não morreu, está viva e de boa saúde. Tirando a Mercedes, que está realmente noutro patamar, o resto está tudo muito embrulhado, não dá para tirar grnades conclusões. Prepara-te para uma qualificação interessante a para mais uma corrida cheia de lutas intensas.

garantia4
garantia4
Reply to  no-team
3 anos atrás

no-team, o gui é o apaixonado pelo Lew cá do burgo, travestido.
É + forte q ele, absolutament iressistível em cada texto mostrar o seu amor, ficam SEMPRE lá enfiadas uma palvras de devoção: “arrasador e HUMILHANTE”

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Até vou mais longe. Todos os que neste fórum defendem o Hamilton, são uma só e única pessoa. A prova provada, é que nunca na vida um país com apenas 10 mihões de habitantes como o nosso, poderia ter mais que um adepto do Hexa-fraude. Para que percebeis meus caros agrupamento garantia44. Em vez de criarem uma grupo de 4 pessoas como os caríssimos. Uma única pessoa criou dezenas de nicks para falarem bem deste gajito que não passa de um DAS de trazer por casa. Mais, isto foi feito com a conivência dos administradores do fórum. Só assim se… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Uma coisa é certa, o tnfsfcpgmail-com e o hamiltoncosta97gmail.com são a mesma pessoa.

alexname
alexname
Reply to  no-team
3 anos atrás

Acha mesmo que esta de boa saúde?! A Mercedes noutro patamar e equipas B de nunca poderão ganhar, só para referir alguns ‘virus’, acha mesmo que a saude da F1 esta sã?

Dazer
Dazer
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Tirar conclusões depois do TL1..
De facto a Mercedes está rápida, e por isso a F1 chegou ao fim?
Sempre houve épocas de domínio, esta da Mercedes está a ser maior que as outras mas por mérito da mesma.

João Duarte
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Espera pelo menos pela TL2 para tirar melhores conclusões. Ainda é muito cedo.

RogerM
RogerM
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Fosse a Ferrari ou Red Bull a dominar desta forma há mais de 7 anos…pode ter a certeza que já alteravam rapidamente os regulamentos para penalizar especificamente os mesmos. Que o diga a Red Bull. Que ainda dominaria até agora, se não tivessem alterado os regulamentos para as unidades motrizes…tendo a Mercedes acesso aos mesmos antecipadamente.

no-team
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Outra vez arroz? Os regulamentos foram mudados em 2017! Em 2021 também era suposto existir nova mudança, entretanto adiada pela pandemia. Se têm um carro mais rápido que o Mercedes, é porque não têm carga aerodinâmica. Se têm carga aerodinâmica é porque não têm velocidade…blá blá blá…não se cansa de ser o Grosjean aqui do sítio? A Mercedes tem sido a melhor equipa e se os adversários estão longe é porque não fizeram o seu trabalho da melhor forma. Para além disso, se existe equipa que pelos vistos andou a “trafulhar” não foi a Mercedes.

RogerM
RogerM
Reply to  no-team
3 anos atrás

Então porque fosse não diz o mesmo da Ferrari e Red Bull quando dominavam…e reconhecer os mesmos como “a melhor equipa” na época?

no-team
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Mas quem é que lhe disse que eu não considerava a RB a melhor equipa enquanto dominou o desporto no inicio da década?

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  no-team
3 anos atrás

É claro e óbvio que a Mercedes tem todo o mérito pelo seu desempenho!
Mas, também é claro e óbvio que noutras alturas em que outras marcas dominavam fruto do mérito próprio, eram tomadas medidas para reduzir a diferença entre as equipas…

RogerM
RogerM
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Finalmente vemos um user sem palas. Ainda me lembro nos tempos da Red Bull a saírem constantes directivas para meter “travão” no domínio dos mesmos. Por exemplo no ano que a Brawn GP venceu o campeonato, houve quase um “ignorar” da FIA em banir o difusor duplo…para dar animo aos adeptos pela “conto encantado” de a Brawn ser campeã. Mas o Button quase perdia para o Vettel o campeonato.

aguia25
aguia25
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Fosse zzzzzzzz zzzzzzz então zzzzzz pois zzzzzzzz,. Conclusão : zzzzzzzzzzzz

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

É uma pista à imagem de equipas um pouco mais lentas onde estas podem sobressair e isso já se começa a ver com Renault e Ferrari, equipas que apesar de lentas este Ano, têm estruturas, pessoal e meios que lhes permitem contornar adversidades e aproveitar bem este tipo de pistas mais favoráveis. E com isso quem saiu prejudicada foi a McLaren que se viu mais apertada no meio do pelotão. Red Bull desaponta um pouco por não conseguir reduzir a Gap numa pista como esta, denotando que aquele maior downforce e eficácia em curva já era enquanto sua característica típica.… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  FirstRow
3 anos atrás

Vendo a quantidade de piões que tanto o Verstappen e Albon parecem agora andar a fazer nos treinos…não admira que a Red Bull tenha sacrificado a carga aerodinâmica, para mais velocidade de ponta. Aliás…esse foi o erro que começou com a Ferrari, ao alterarem o conceito do carro. Os múltiplos piões do Vettel assim o demonstram.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Top 4 Mercedes. Nada de novo…até o Mercedes do ano passado bate a Red Bull e Ferrari. Não admira que o Vettel possa ir para a Mercedes B…quer dizer Racing Point.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Até numa pista onde muitos davam a Red Bull como favorita…por dar privilégio ao chassi e aerodinâmica…a Mercedes bate a concorrência…agora imaginem nas outras pistas. Mas não se passa nada…por aqui arroz, pode ser todos os dias do ano. Talvez mudando o Brawn da FIA, a coisa mude finalmente de figura.

sauberRP
sauberRP
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Pequena precisão, Brawn não trabalha para a FIA, trabalha para a Formula One Management / Liberty Media

RogerM
RogerM
Reply to  sauberRP
3 anos atrás

Não trabalha para a FIA…mas tem influencia na mesma. Ou será que a também não tem uma palavra a dizer, no que pode ou não ser considerado a “banir”, de forma a nivelar o pelotão? Perguntem à Red Bull o quanto era “perseguida” quando dominava.

sauberRP
sauberRP
Reply to  RogerM
3 anos atrás

São duas entidades com papeis diferentes. Se o Brawn tivesse essa influência como pede, na minha opinião, seria mau para a Fórmula 1 e para a imagem da FIA que deveria ser independente e de alguma forma um árbitro. . No que diz respeito às alegadas perseguições às equipas como a Red Bull (só me consigo lembrar de um caso em 2012, se tiver mais casos para me relembrar agradecia), na minha opinião, não foi para nivelar a concorrência, foi porque infringia o “espírito” da lei, e portanto regras em específico foram reescritas. No caso da Ferrari, do ano passado,… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  sauberRP
3 anos atrás

Não tenha assim tanta pressa em livrar a unidade motriz de suspeitas. Tal como o consumo de óleo, só após a Ferrari começar a tirar partido do mesmo, a FIA começou a regular melhor os consumos de óleo. Acredito que a Ferrari “descobriu” várias brechas no regulamento, quer na gestão de energia das baterias, quer no fluxo de combustível, quer fugas controladas de óleo para a câmara de combustão. Tudo possivelmente também usado pela Mercedes. Não pediram esclarecimento na altura, de forma a também eles aproveitarem a brecha. Agora “sem nada a perder”, já vemos o Binotto a comentar ser… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não percebo essa insistência para a FIA meter um “freio” nos Mercedes… isso é querer equilibrar as “coisas” de forma artificial…
O “arroz” que tanto falas é “cozinhado” na “panela” de competência da Mercedes, não existe uma “salada” ou umas “batatas fritas” porque o Binotto e o Horner são fracos “cozinheiros”…

RogerM
RogerM
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Curioso que a opinião por aqui quando a Red Bull dominava ao seu belo prazer…era que “finalmente” iam mudar os regulamentos para as outras equipas diminuir o gap para a Red Bull. Aliás os consecutivos banimentos de componentes como o eixo soprado, difusor duplo e soprado, asas frontais flexíveis…vieram rapidamente para meter freio” nos Red Bull.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Pois… mas a RedBull só perdeu a superioridade quando entrou a hibridização, o difusor duplo foi para a Brawn, as asas flexiveis eram da RB e da Ferrari, e foram tudo resultado de brechas na regulamentação, foram eliminados para manter o famoso “espírito da lei”, no caso da Mercedes não existe algo semelhante…

MurrayWalker
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

O Rogerito tem uma memória muito seletiva e já se esqueceu disso tudo. Ele até já se esqueceu que a FIA baniu a FRIC em plenos testes de Barcelona e que já baniu o DAS para a próxima época. Isto tudo apenas para beneficar a Mercedes, que assim tem de trabalhar mais para ir buscar essas perdas.

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

4 Mercedes (2 normais e 2 rosa) na frente…vamos ver o que dá o resto…

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Continua a Fórmula Mercedes, até num kartodromo, e os jornalistas, coitados, a esforçarem-s por dizer ao povo que o A ou o B pode estar próximo deles na próxima.
A RP “merdesceslike” à frente da Ferrari
A McLatas, a próxima esposa da merdeces, à frente da Ferrari
A RB, e a Renô à frente da Ferrari
Em tudo isto há um “lobo” que goza (além do q está em Paris). Um “lobo” muito desapontado pelos acordo Liberty Media- Ferrari pelos famosos 38% .
Mas nao é que é tudo farinha do seu saco?!….

aguia25
aguia25
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Pintem os Mercedes de vermelho e fica tudo bem!

GonMat
GonMat
Reply to  aguia25
3 anos atrás

😁😁😁

Piquet81
Piquet81
3 anos atrás

Espero bem que isto não seja o reflexo da época, senão vai se tornar um longo bocejo…. se o podium Domingo for Mercedes A e B não perco mais tempo esta temporada a ver só as largadas, o resto serão passeios de Domingo

aguia25
aguia25
Reply to  Piquet81
3 anos atrás

Veja lá, não seja outro RogerM!

Pity
Pity
Reply to  Piquet81
3 anos atrás

A grelha tem 20 carros, não se resume aos três que vão ao pódio. Isso não é gostar de F1. Já parece um antigo colega meu de trabalho, que desligava a televisão quando o Senna desistia, como se não houvesse mais corrida.

MurrayWalker
Reply to  Pity
3 anos atrás

Há por aqui alguns que acho que desligam TV logo que o Hamilton salta para a liderança. Basicamente perderam um terço das corridas nos últimos 13 anos.

Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

Acredito que a Ferrari vai estar mais competitiva nesta corrida (caso Leclerc e Vettel não se metam em confusões desnecessárias nas primeiras voltas), pois Hungaroring priviligia o chassis e não tanto a velocidade de ponta que parece ser a fraqueza dos carros italianos. Mclaren, Renault e Racing Point devem continuar muito próximas e possivelmente teremos a Alpha Tauri a aproximar se da luta pelos pontos. Estou ansioso para ver o que fará Russell no domingo pois este fim de semana deverá ser péssimo para a Williams visto que o seu grande trunfo é a velocidade de ponta e isso vai… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Boa Hamilton, carrega!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado